O aluno o terceiro ano da Faculdade de Jornalismo Luiz Roberto Alves de Lima, foi selecionado como um dos vencedores do prêmio “Humanizando o Desenvolvimento”, promovido pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que selecionou 50 imagens de 27 países.

A foto foi feita em 2009, durante uma oficina de meio ambiente no Distrito de Sousas, em Campinas. Para o estudante, o concurso foi a realização de uma sonho. “Sou um admirador dos trabalhos desenvolvidos pela ONU, sempre foi meu objetivo ter algum trabalho na área de fotografia reconhecido pela Organização, mas não imaginei que fosse acontecer agora. A idéia da foto era mostrar exemplos de superação social”, disse.

O Concurso avaliou a qualidade da imagem e a forma como elas representavam os temas propostos. Foram três eixos temáticos: crescimento inclusivo, igualdade de gênero e agenda democrática. A foto do aluno está em exposição na sede do IPC-IG em Brasília. Outras exibições serão feitas na África do Sul, Estados Unidos, Alemanha e Tailândia a partir de fevereiro.

Lima também é finalista do Prêmio Santander Foto Talentos, com na foto na categoria cultura. O trabalho pode ser visualizado no site www.fototalentos.fundacionbancosantander.com – com o título “Apoená – Aquele que enxerga longe”. A foto do concurso da ONU também está disponível no site www.ipc-undp.org/photo/.

11 de janeiro de 2010