Abertas vagas para estudantes interessados em participar de Projetos de Extensão

Vagas são para bolsistas e voluntários em projetos de extensão vinculados a Programas Institucionais

A extensão é uma das atividades fim da Universidade que compreende atividades relacionadas à aplicação dos conhecimentos produzidos na Universidade, com o objetivo de disseminar o conhecimento, estimular a pesquisa e a qualificação do ensino, envolvendo a participação em programas, projetos e atividades de extensão institucionalizados na Universidade.

Neste contexto, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da PUC-Campinas abriu as inscrições para estudantes interessados em participar dos Projetos de Extensão vinculados aos seguintes Programas Institucionais:

Observatório PUC-Campinas

Levante-te e Anda

Vitalità (foto)

As vagas são para alunos bolsistas e alunos voluntários, sendo que as inscrições se encerram às 17h do dia 26 de março.

Os estudantes interessados em participar deste processo devem manifestar interesse pessoalmente nas secretarias de suas Escolas. A avaliação dos candidatos será realizada pelos docentes extensionistas/escola. Para os interessados em participar como voluntários, o fluxo de seleção será contínuo, a depender das demandas dos projetos de extensão.

A participação em projetos de extensão proporciona ao discente o contato com diferentes realidades e comunidades e o desenvolvimento de competências e habilidades como trabalho em equipe, responsabilidade social, aprimoramento da comunicação, escuta ativa e a proposição de soluções com a supervisão de um docente extensionista.

Em caso de dúvidas, os estudantes que tenham interesse em participar dos Projetos de Extensão e/ou conhecer melhor os Programas Institucionais nos quais estão vinculados, podem entrar em contato com a Secretaria da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, pelo e-mail ppe.ext@puc-campinas.edu.br .

Clique aqui para conhecer o projeto Vitalità

Clique aqui para conhecer os trabalhos do Observatório

Marcelo Andriotti
25 de março de 2024