Alterado o período de inscrições para bolsas de estudo do Programa Santander Facilita

Estudantes da graduação podem receber um auxílio de R$ 5 mil

Foi alterado o período de inscrições para estudantes da PUC-Campinas interessados em concorrer a 10 bolsas de estudo para o primeiro semestre de 2024 pelo Programa Santander Facilita. As bolsas custearão o 1º semestre de sua graduação com um auxílio de R$ 5 mil, com finalidade específica de obtenção de descontos ou pagamento integral dos custos de parcelas em atraso ou mensalidades a vencer do curso.

As novas datas são:

a) Período das Inscrições: De 18/09/2023 até 29/02/2024;
b) Período das Indicações pela IES: De 01/03/2024 até 15/03/2024;
c) Data limite para aprovação da Indicação pelo SANTANDER: 19/03/2024 ;
d) Data limite para o candidato selecionado confirme sua participação e
concorde com as regras gerais do programa: 27/03/2024;
e) Pagamento da bolsa a IES: Será realizado em abril de 2024.

O edital está disponível clicando aqui .

A plataforma de inscrições pode ser acessada clicando aqui

Para participar é preciso estar matriculado na Universidade, estar em situação de vulnerabilidade social, ter boas notas e ter frequência na Instituição de Ensino Superior durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa.

Podem participar do Programa Santander Facilita os alunos que se enquadram nos critérios estabelecidos em edital de seleção da universidade, inclusive aqueles que são beneficiados em programas de auxílio financeiro nas Universidades ou em outros órgãos de fomento como FIES, CAPES, PROUNI parcial (50%) e Vestibular Social parcial (50%) etc.

Marcelo Andriotti
18 de janeiro de 2024