
PUBLITALKS 2025 conecta alunos de Publicidade e Propaganda com o mercado
Iniciativa fortalece a troca de conhecimento e o networking com profissionais da área
A semana de estudos do curso de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas, conhecida como Publi Talks, já é uma tradição consolidada. Um evento que conecta os alunos com os principais temas e profissionais do mercado. Com palestras, oficinas e workshops, a edição de 2025 acontece de 22 a 26 de setembro, com atividades nos períodos da manhã e da noite.
O coordenador do curso, Prof. Me. Hugo Gimenes de Lima, destaca o caráter democrático e colaborativo do evento. “É um evento feito pelos alunos e para os alunos. As indicações dos palestrantes, oficineiros e workshops são todas feitas por eles, o que torna o evento ainda mais rico e interessante”, explica. A participação do corpo discente se estende até a busca por patrocinadores, como a parceria fechada com o Parque Dom Pedro para a doação de brindes. “É muito bacana, é rico, é interessante de ver essa movimentação dos nossos alunos”, completa o docente.
A programação da semana promete abordar uma diversidade de temas. A semana de estudos do curso de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas, conhecida como Publi Talks, já é uma tradição consolidada, um evento que conecta os alunos com os principais temas e profissionais do mercado. Com palestras, oficinas e workshops, a edição de 2025 acontece de 22 a 26 de setembro, com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite.
A programação da semana promete abordar uma diversidade de temas. Confira abaixo:
22 de setembro
- Matutino: Duas palestras acontecem das 8h30 às 9h30: “Afeto & Fúria” com Alexandre Bassora (Sala 800) e “Muito além das quatro linhas: estratégia no Marketing Esportivo” com Thalles Ferreira (Sala 802). Já das 10h às 11h, os temas são “O poder do Live Marketing para as marcas” com Lucas Bazan (Sala 800) e “Comunicação Integrada e inserção de IA” com Júlia Belem (Sala 802).
- Vespertino: A “Oficina de Laboratório Analógico” com Cleide Souza terá seu primeiro de cinco encontros, das 14h às 16h, no Laboratório de Fotografia, Sala 831.
- Noturno: Duas palestras acontecem das 19h30 às 20h30: “Talks” com Bruna Tavares (Sala 800) e “Afeto & Fúria” com Alexandre Bassora (Sala 802). Das 21h às 22h, as palestras são “Comunicação que engaja: transformando colaboradores em embaixadores da marca” com Larissa Dias (Sala 800) e “O poder do Live Marketing para as marcas” com Lucas Bazan (Sala 802).
23 de setembro
- Matutino: Duas palestras das 8h30 às 9h30: “A reinvenção da agência: adaptando-se à era da IA, Digital e Omnicanalidade” com Clauber Scarparo (Sala 800) e “Da Comunicação à Produção: os bastidores que movem eventos e festivais” com Iara Silva Rodrigues (Sala 802). Das 10h às 11h: “Mídia não é espaço, é contexto” com Leandro Dorigatti (Sala 800) e “Comunicação, estética e identidade: o visual como narrativa” com Rebeca Santos Pereira e Geovanna Sales Martins (Sala 802).
- Vespertino: A “Oficina de Laboratório Analógico” com Cleide Souza continua, das 14h às 16h, na Sala 831. Uma nova oficina, “Áudio Criativo” com Márcio Mouse, acontece das 14h às 15h30 no Labis (H3).
- Noturno: Das 19h30 às 20h30, acontecem as palestras “Comunicação, estética e identidade: o visual como narrativa” com Rebeca Santos Pereira e Geovanna Sales Martins (Sala 800) e “Da Comunicação à Produção: os bastidores que movem eventos e festivais” com Iara Silva Rodrigues (Sala 802). Das 21h às 22h, as palestras são “Comunicação Integrada e inserção de IA” com Júlia Belem (Sala 800) e “A reinvenção da agência: adaptando-se à era da IA, Digital e Omnicanalidade” com Clauber Scarparo (Sala 802).
24 de setembro
- Matutino: Das 8h30 às 9h30, os temas são “Da recompensa à relevância: por que o consumidor espera mais que propaganda e como antecipar seus desejos?” com Tatiane De Conto (Sala 800) e “CX: Gestão da Experiência do Consumidor” com Rafaela Dias Almeida (Sala 804). Das 10h às 11h, os palestrantes são Lorenzo Velloso Cavallari com “De A a GenZ: a potência de uma geração inquieta” (Sala 800) e Larissa Dias com “Comunicação que engaja: transformando colaboradores em embaixadores da marca” (Sala 804).
- Vespertino: A “Oficina de Laboratório Analógico” com Cleide Souza continua das 14h às 16h na Sala 831. No mesmo dia, das 15h30 às 17h30, acontece a oficina “Como ter ideias incríveis” com Pedro Gravena na Agência Experimental (H3).
- Noturno: Duas palestras das 19h30 às 20h30: “De A a GenZ: a potência de uma geração inquieta” com Lorenzo Velloso Cavallari (Sala 804) e “O que faz ideias incríveis serem incríveis” com Pedro Gavena (Sala 800). Das 21h às 22h: “Os segredos da rede social” com Diego Di Loreto (Sala 804) e “CX: Gestão da Experiência do Consumidor” com Rafaela Dias Almeida (Sala 800).
25 e 26 de setembro
- Vespertino: A programação da tarde do dia 25 inclui uma visita à agência ALMAP BBDO. A “Oficina de Laboratório Analógico” com Cleide Souza tem seus últimos dois encontros nos dias 25 e 26, das 14h às 16h, na Sala 831.

