‘Universo PUC-Campinas’ leva vivência da Universidade para alunos do Ensino Médio

Jovens podem conhecer as profissões e vivenciar um pouco do cotidiano universitário

O Universo PUC-Campinas chega em 2022 com muitas novidades e uma experiência personalizada para que os alunos de ensino médio tenham uma verdadeira imersão nos Centros da Universidade. A recepção aos estudantes será nos dias 25 e 26 de agosto, nos Campi I e II da Universidade.

Na PUC-Campinas, os jovens poderão saber mais sobre as profissões e cursos oferecidos pela Universidade, tirar dúvidas sobre as áreas de atuação e conhecer a estrutura completa de laboratórios, escritórios de inovação, funcionamento dos cursos. Além disso, poderão passear pelo ambiente universitário e ter uma pequena vivência de como é estudar na PUC-Campinas.

O início será às 13h, como uma recepção que promete ser bem calorosa para os alunos com um bate-papo sobre a universidade. Depois, um momento em que os participantes vão ter contato com as profissões. Em grupos, eles irão percorrer os Centros e os respectivos laboratórios. Assim, terão a oportunidade de aprender, na prática, o que cada um pode oferecer. O passeio acontece de acordo com a área de interesse do aluno.

Eles também terão a possibilidade de realizar tarefas “mão na massa”. Diversos cursos irão trazer dinâmicas e simulações com os visitantes, de acordo com a sua área de atuação. No Espaço Mescla, no Campus I, os estudantes poderão conhecer laboratórios de inovação e tudo que há de mais moderno, de olho em novidades de mercado.

Ao todo, serão cerca de 25 laboratórios nos dois Campi disponíveis para a visitação dos estudantes.

Clique aqui para saber mais.

Carlos Giacomeli
23 de agosto de 2022