Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

O que é?

O Universo PUC-Campinas é um evento anual promovido pela Universidade que proporciona uma experiência imersiva para grupos de estudantes do Ensino Médio de colégios particulares e públicos de Campinas e Região. A inscrição dos colégios é feita previamente, pois o número de vagas é limitado. A Universidade oferece transporte gratuito.

Quando vai ser a edição de 2023?

O evento ocorrerá entre agosto e outubro, nos campi I e II, a partir das 13h.

Campus I
22/08
06/09
22/09
06/10
16/10
24/10

Campus II
24/08
04/09
19/09
02/10
10/10
27/10

Como é?

Os estudantes dos colégios inscritos vivenciam as áreas de conhecimento por meio de atividades interativas e práticas nos diversos laboratórios, clínicas e demais espaços dos cursos. Além disso, têm a oportunidade conversar com diretores, docentes e estudantes da Universidade sobre a profissão de interesse. As atividades ocorrem nas seis Escolas da PUC-Campinas, para conhecer cada uma delas e seus cursos acesse:

Campus I – https://www.puc-campinas.edu.br/campus-i/

Campus II – https://www.puc-campinas.edu.br/campus-ii/

Para informações específicas do seu curso de interesse, clique aqui https://www.puc-campinas.edu.br/graduacao/

Quem pode participar?

O Universo-PUC Campinas é destinado apenas a grupos de alunos do Ensino Médio dos colégios públicos e particulares de Campinas e Região após inscrição. Para os colégios inscritos será oferecido o transporte gratuitamente.

Atenção, coordenadores, supervisores e docentes: caso seu colégio tenha interesse em participar, entre em contato pelo e-mail universo.puc@puc-campinas.edu.br

Caso você tenha interesse em fazer uma visita individual ao seu curso de interesse clique aqui https://www.puc-campinas.edu.br/relacionamento/#agendamento

Galeria 2023


Que tal iniciar agora mesmo essa imersão no Universo PUC?

Conheça um pouco mais da Universidade.

Edições anteriores

Universo PUC – Ano 2022