Universidade promove III Encontro Redes Digitais e Culturas Ativistas

Inscrições para trabalhos podem ser feitas até 22 de abril

O III Encontro Redes Digitais e Culturas Ativistas, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte (PPG Limiar) da PUC-Campinas, acontece de 28 a 30 de maio, no Centro de Linguagem e Comunicação (CLC), no Campus I da Universidade. Inscrições de trabalhos podem ser feitas até o dia 22 de abril.

Para esta edição, o tema “A crise do humanismo e as consequências para a democracia” debate a atual situação política e social e propõe refletir sobre as mudanças que a tecnologia provoca nas relações humanas, o que pode gerar ataques à cultura, à democracia, às identidades e às formas de expressão e arte.

Para o Professor Tarcisio Torres Silva, coordenador do PPG Limiar, este encontro tem uma característica interdisciplinar e permite pensar a politização de vários temas, promovendo o diálogo entre diferentes áreas para pensar numa situação contemporânea da sociedade.

O evento conta com palestras, workshops, debates, exposições artísticas e exibição de documentários. Além disso, serão apresentados trabalhos de docentes e pesquisadores em nível de graduação e pós-graduação, que discutem essa temática no campo de manifestações artísticas, trabalho, produção cultural, educação, cotidiano das cidades, comunicação, política, relações humanas e afetivas, entre outros.

As inscrições para o evento podem ser realizadas neste link. Nele, também é possível encontrar a programação completa.

Vinícius Purgato
1 de abril de 2019