Universidade promove doação de mudas de árvores na Semana Mundial do Meio Ambiente

O Projeto “Biodiversidade: Vamos Reflorestar?” será realizado no estacionamento do Campus II

A PUC-Campinas fará no dia 9 de junho, das 9h às 16h, a doação de 3 mil mudas de árvores. A ação será no estacionamento do Campus I da Universidade, na Av. John Boyd Dunlop – Jardim Ipaussurama, Campinas. O objetivo é promover a restauração e a conservação dos ecossistemas florestais. O evento também faz parte da comemoração da Semana do Meio Ambiente e participação do lançamento da Década das Nações Unidas da Restauração dos Ecossistemas.

As mudas são de espécies de árvores nativas e foram produzidas pelos alunos do Curso de Ciências Biológicas da PUC-Campinas no Viveiro de Mudas da Faculdade de Ciências Biológicas. Podem retirar todas as pessoas, organizações e entidades que tiverem interesse, bastando dirigir-se ao local.

Segundo a Prof. Dra. Luciane Kern Junqueira, diretora do Curso de Ciências Biológicas, as doações devem continuar no restante do ano. No momento em que o pior cenário da crise ambiental se instala no nosso planta, a doação e o plantio de mudas são ações significativas para a recuperação dos ecossistemas florestais e para a proteção dos mananciais hídricos.

Marcelo Andriotti
8 de junho de 2021