A Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas está com inscrições abertas durante todo o mês de julho. O período de matrícula será de 27 de julho a 4 de agosto. As inscrições podem ser feitas na secretaria do curso, localizado no Campus Central. Podem participar pessoas alfabetizadas e a partir dos 45 anos de idade.

A Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas tem duração de três semestres. Durante esse período, os estudantes terão oito módulos que passam pelos aspectos biológicos do envelhecimento, aspectos psicossociais da terceira idade, o idoso e sua situação sócio-econômica, a cultura na terceira idade, educação física, recreação e lazer, a organização político-social na terceira idade, a vivência e estágios.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, no Prédio Central da PUC-Campinas, há oficinas, conferências, palestras e minicursos. São desenvolvidas atividades na área de Dança, Informática, Espanhol, Inglês, Oficina do Corpo, Postura e Beleza, Coral. O aluno escolhe uma ou mais Oficinas, participando, no mínimo, de três tardes por semana.

Os alunos também têm atividades complementares como passeios, excursões, trabalhos voluntários e participação em eventos. Todas as atividades (tanto os módulos quanto as oficinas) estão incluídas na mensalidade (R$ 125,00).

A Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas foi organizada em agosto de 1990, pela Faculdade de Serviço Social e tem entre os objetivos permitir às pessoas de meia idade e da terceira idade o acesso à Universidade. Além de estimular a reinserção social dos alunos, garantindo seu espaço, desde as relações sociais mais próximas até o exercício pleno da cidadania. A Universidade da Terceira Idade está ligada a Pró-Reitoria de Extensão (Proext).

Serviço:
Universidade da Terceira Idade
Matrícula: 27 de julho a 4 de agosto
Mensalidade: R$ 125
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1099 (Centro)

7 de julho de 2009