Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Estudantes de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas vivenciam rotina da AlmapBBDO em visita técnica

Alunos do primeiro ano conheceram áreas estratégicas da agência e participaram de uma imersão sobre o mercado publicitário em São Paulo

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda (PP) da PUC-Campinas participaram de uma visita técnica à AlmapBBDO, uma das principais agências de publicidade do país. A atividade reuniu 38 alunos do primeiro ano e dois docentes da Universidade, entre eles o Diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas, Prof. Me. Hugo Gimenes de Lima, e do Prof. Me. Carlos Alberto Zem, em uma tarde de imersão profissional voltada ao entendimento da dinâmica do mercado publicitário.

Reconhecida por campanhas de grandes marcas como Havaianas, Volkswagen e O Boticário, a agência recebeu os estudantes em sua sede, em São Paulo, para uma programação focada na apresentação das diferentes áreas de atuação dentro da publicidade.

Segundo o Prof. Me. Hugo Gimenes de Lima, diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas, a proposta da visita foi aproximar os estudantes da realidade da profissão logo no início da graduação.

“A Almap é uma referência para os alunos e para o mercado publicitário. A proposta foi proporcionar uma imersão para esses estudantes que estão chegando agora, para que possam entender um pouco mais sobre a profissão e suas possibilidades”, afirmou.

Durante a atividade, profissionais da agência apresentaram as rotinas e desafios das áreas de planejamento, mídia, atendimento e criação. Os estudantes também puderam ouvir relatos de carreira e experiências de profissionais que atuam há anos no mercado.

Para o Prof. Me. Carlos Alberto Zem, docente na área de Marketing do Curso de Publicidade e Propaganda e responsável por organizar a visita “a experiência desta visita à AlmapBBDO, uma das maiores e mais reconhecidas agências de publicidade e propaganda do Brasil, proporcionou aos alunos um contato direto com a dinâmica do mercado, processos criativos, atendimento, mídia e planejamento, além dos bastidores de grandes projetos e marcas que movimentam a comunicação e o marketing no Brasil e no mundo. Momentos de aprendizado como esse fortalecem a conexão entre universidade e mercado de trabalho, ampliando repertório e contribuindo diretamente para a formação de futuros profissionais da área”.

O diretor da Faculdade de PP complementa, dizendo que “a visita ultrapassa os muros da Universidade e coloca os alunos em contato direto com uma das principais referências do mercado publicitário brasileiro, dentro da cidade de São Paulo, que é um polo importante da área”, destacou Hugo.

Além das apresentações, os alunos foram recebidos pela equipe de Recursos Humanos da agência em um espaço preparado especialmente para a atividade, com momentos de integração e troca de experiências.

“A experiência ajuda tanto o aluno que ainda está descobrindo a área quanto aquele que já tem mais certezas sobre a profissão, mas busca compreender melhor o mercado e suas possibilidades”, completou o diretor.



Carlos Giacomeli
1 de junho de 2026