‘Guia do Ingressante’ auxilia novos estudantes

Informações sobre espaços, departamentos e serviços estão disponíveis no site da PUC-Campinas

Os novos estudantes da PUC-Campinas podem acessar, pelo site da Universidade, o Guia do Ingressante. O material abriga informações sobre os espaços, departamentos e serviços dos campi I e II. Além disso, está disponível tutorial para uso adequado das plataformas de ensino remoto. (Clique e saiba mais)

Também disponível pelo aplicativo da PUC-Campinas para smartphones (Android e iOS), o guia apresenta os diferentes departamentos da Universidade, responsáveis pela execução de várias atividades nas áreas de esporte, cultura e arte, internacionalização, carreiras, acessibilidade etc. Toda a infraestrutura, que contempla bibliotecas, laboratórios e espaços de estímulo à inovação e ao empreendedorismo, pode ser visualizada pelo tour virtual.

Introduzidas para assegurar a continuidade das atividades acadêmicas durante a pandemia com a mesma qualidade das aulas presenciais, as plataformas Canvas e Microsoft Teams são exibidas, na Página dos Ingressantes, por meio de um tutorial em vídeo. O propósito é que os estudantes consigam utilizar todos os recursos destas ferramentas, que possibilitam a realização de tarefas, fóruns de discussão, videoconferências e muito mais.

A adoção dessas plataformas pela Universidade, que tem acompanhado o processo de transformação digital, busca não apenas garantir o prosseguimento das atividades no período de isolamento social, mas também oferecer novas possibilidades que ampliem as experiências de aprendizado dos alunos. Hospedados em nuvem, os serviços possuem infraestrutura robusta para suportar altas cargas, armazenar grandes volumes de dados e atender a um número elevado de usuários.

Além das plataformas já citadas, a comunidade acadêmica também tem à disposição o Office 365, da Microsoft, que possibilita a utilização de ferramentas para a comunicação e colaboração on-line, como Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneDrive (armazenamento de arquivos em nuvem), Sway (criação de apresentações interativas), Stream (streaming de vídeos e videoaulas), OneNote (permite criação de anotações e cadernos virtuais) e Teams (realização de videoconferências e aulas virtuais).

Entre na Página do Ingressante clicando aqui.

Vinícius Purgato
1 de janeiro de 2022