Trabalhos de alunos da PUC-Campinas são aprovados para o 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais

Projetos serão apresentados entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, em Brasília

Cinco trabalhos elaborados por alunos da PUC-Campinas, resultantes de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e Projetos de Extensão, foram selecionados para o 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, que será realizado entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Desenvolvidos por estudantes de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu, os projetos passaram por avaliação prévia da comissão organizadora, composta por representantes do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO) e da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS).

As temáticas dos projetos incluem a Formação e Trabalho Profissional, Política Social com ênfase geracional em Infância e Envelhecimento, Relações Sociais de Gênero, bem como Ética e Direitos Humanos focadas em Justiça e Violência.

De acordo com a Profa. Dra. Maria Virgínia Righetti Fernandes Camilo, diretora da Faculdade de Serviço Social da PUC-Campinas, a representação do Curso por alunos da Universidade é motivo de orgulho, uma vez que os projetos são selecionados mediante rígida avaliação de qualidade, tendo que seguir os padrões de trabalhos científicos.

“Assim, podemos enxergar essa oportunidade como um reconhecimento da produção científica realizada dentro da Universidade. É uma prova de que estamos oferecendo um ensino sólido e de qualidade aos nossos estudantes”, destacou.

Saiba mais sobre o 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais.

Vinícius Purgato
23 de agosto de 2019