Terapia Ocupacional recebe nota máxima em avaliação do MEC

O Curso de Terapia Ocupacional da PUC-Campinas recebeu a nota máxima na avaliação feita pelo Ministério da Educação. A avaliação presencial do MEC tem periodicidade trienal e analisa organização didático-pedagógica, corpo docente, infraestrutura e requisitos legais e normativos.

O conceito 5 obtido pela Faculdade de Terapia Ocupacional na Avaliação Externa do MEC evidencia a qualidade dos profissionais formados, dos docentes envolvidos no processo de formação, da capacidade e da infraestrutura oferecida, da excelência do ensino realizado e da integração do curso com o sistema local de saúde/SUS.

Célia Emília de Freitas Alves Amaral Moreira, diretora do curso, afirma que a nota foi o resultado de um trabalho construído cotidianamente, que implicou o envolvimento da equipe de docentes, funcionários e alunos, a vivência e o reconhecimento de um trabalho colaborativo, executado de forma dinâmica, a partir de uma gestão participativa e democrática.

Entre os pontos fortes do curso está a formação de profissionais qualificados para atuar em diferentes serviços, com competência técnica, pessoal, humanista e ética. Para isso, as disciplinas Práticas Terapêuticas Supervisionadas e os Laboratórios de Vivência ocorrem desde o início do curso por toda a Graduação, possibilitando um processo de formação baseado em situações reais do cotidiano dos serviços de saúde, educação, assistência social, cultura e arte.

Marcelo Andriotti
31 de outubro de 2019