Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Exposição coletiva “Sustentáculos”

Faculdade de Artes Visuais realiza exposição até o dia 24 de setembro na Galeria do Curso

 

A Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas apresenta a exposição experimental “Sustentáculos” até o dia 24 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h, na Galeria do Curso”.

A exposição coletiva “Sustentáculos” parte da união de diferentes poéticas artísticas, tanto no que diz respeito aos temas escolhidos, quanto à forma das produções apresentadas. Todas as propostas possuem um seio comum: a concepção da obra sobre diversificados suportes e materiais, evidenciando um caráter experimental de criação.

Neste sentido, vale citar artistas da década de 1960 – entendidos hoje como precursores da arte contemporânea – como Jasper Johns e Robert Rauschenberg (ARCHER, 2005); os quais, mesmo sem descartar os meios tradicionais de criação, exploraram novas formas de criar arte, através da experimentação de materiais e suportes inusitados, num entendimento de que arte não é apenas pintura sobre tela ou escultura em argila, pedra ou madeira. Portanto, a exposição pretende evidenciar o diálogo entre a tradição e o novo, de forma holística, sem que haja uma separação categórica do que é passado e presente, possibilitando, enfim, o entendimento de que a arte pode existir tanto sobre uma tela quanto sobre qualquer outro suporte.

A exposição experimental está atrelada às disciplinas “Curadoria e produção de exposição artística” e “Trabalho de Curso em Bacharelado” dos alunos que estão desenvolvendo o TCC do Curso de bacharelado em Artes Visuais (8º período).

O público poderá visitar a exposição até 24 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 14h às 21h (segunda a sexta). A entrada é gratuita.

Serviço:
“Sustentáculos”
Data: 19/09 a 24/09
Horário: 14h às 21h
Local: Galeria da Faculdade de Artes Visuais
Entrada: Gratuita



Silvia Perez de Freitas
21 de setembro de 2018