Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Semana Integrada mostrará novas tecnologias e inovações do mercado de 2 a 6 de setembro

O evento é aberto para alunos de todos os cursos e também para o público externo

O Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia (CEATEC) da PUC-Campinas promove, de 2 a 6 de setembro, a sua 21ª Semana Integrada. As atividades serão realizadas no Campus I e fora dele durante todo o dia. Elas são voltadas para alunos de todos os cursos e também para o público externo.

O objetivo da Semana Integrada é promover um contato com as novas tendências, tecnologias e inovações do mercado. Empresas de renome nacional e internacional e universidades participam do evento como patrocinadoras ou por meio do envio de profissionais para participar das ações.

A programação busca promover um ambiente descontraído para conhecer pessoas e empresas com as quais os estudantes poderão futuramente trabalhar. Há palestras, cursos, desafios, competições, visitas a empresas e atividades especiais. A programação completa, com locais, horários e inscrições para as atividades podem ser acessadas no endereço http://semanaintegrada.com.br/atividades.

Ensino Médio

Além de toda a programação voltada para universitários, haverá também um desafio voltado para estudantes de Ensino Médio. Entre os dias 2 e 5, a partir das 14h, no Campus I da Universidade, será realizado o Desafio Científico-Tecnológico da PUC-Campinas, com competições nas áreas de tecnologia, matemática, química, engenharia e computação.

Entre os desafios propostos aos grupos, que deverão ter entre três e quatro participantes, estão a construção de pontes de macarrão, o concurso de matemática, a maratona de programação, o desafio da química verde e a competição com robôs.

Para o Prof. Me. Geraldo Magela Vasconcelos, Integrador Acadêmico de Graduação no CEATEC, a iniciativa permite aos alunos uma aproximação do ambiente universitário. “Desta forma, eles podem adquirir certos conhecimentos relevantes para a escolha futura da profissão, sobretudo nas áreas nas quais serão inseridos durante o desafio: exatas, ambientais e de tecnologia”, frisou. A premiação será entregue no dia 6 de setembro aos vencedores.



Marcelo Andriotti
30 de agosto de 2019