Segunda clínica veterinária da PUC-Campinas abre para atendimento

Serão atendidos cães, gatos, aves e animais silvestres e exóticos

A PUC-Campinas inicia as atividades da sua segunda clínica veterinária nesta segunda-feira (17). Esta é a segunda unidade oferecida pela Universidade, que já conta com a Clínica no Campus II, funcionando junto à Faculdade de Medicina Veterinária, atendendo o público externo, além de ter convênios com instituições públicas e oferecer serviços especializados inclusive a animais de médio e grande porte.

A segunda clínica fica à Avenida Iguatemi, 584, próxima ao Shopping Iguatemi. A nova unidade possui dois ambulatórios para atendimento de gatos, dois para atendimento de cães, dois centros cirúrgicos, espaços para realização de exames, como raios X e ultrassom, e ambulatórios para atendimento de outros animais (aves, répteis etc.). Também serão atendidos animais silvestres e exóticos.

As consultas serão de clínica geral e especialidades (oncologia, nefrologia, cardiologia, ortopedia, oftalmologia, neurologia, pneumologia e endocrinologia, por exemplo) e cirurgias.

Exames que serão realizados na clínica serão os laboratoriais e de imagem, como ultrassom, raios X, ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia e rinoscopia.

O objetivo é atender a comunidade e treinar os futuros profissionais da área da veterinária, usando também o espaço para estágios e programas de aprimoramento.

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h00, e aos sábados, das 8h às 12h, sempre com horário agendado. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (19) 3343-5700.

Primeira unidade funciona no Campus II

A primeira Clínica Veterinária PUC-Campinas, no Campus II da Universidade, oferece ao público externo, desde 2022, serviços de consultas, exames e cirurgias para pequenos e grandes animais. Os atendimentos pagos são realizados por veterinários e docentes de diversas disciplinas.

A primeira unidade tem uma série de parcerias com a Prefeitura de Campinas e outras instituições que trabalham com animais. Além de atender animais do Bosque dos Jequitibás, que é do município, profissionais da clínica, junto a professores e estudantes do Curso de Medicina Veterinária, participam de campanhas de castração, de vacinação e de microchipagem de cães e gatos.

O endereço da Clínica é: Av. John Boyd Dunlop, sem número, Jd. Ipaussurama.

Carlos Giacomeli
17 de julho de 2023