Revista de Nutrição, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, publica novo volume

Periódico aborda os 80 anos da Nutrição no Brasil

A 32ª edição da Revista de Nutrição, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da PUC-Campinas, está disponível para leitura no site da SciELO. A publicação, totalmente on-line, explora a temática “80 anos da história da nutrição no Brasil”, reunindo uma série de artigos de renomados pesquisadores, além de estudos e pesquisas sobre a Ciência da Nutrição e áreas afins.

Gerenciado pelo Núcleo de Editoração do Sistema de Bibliotecas e Informação (SBI) da Universidade, o periódico bimestral, fundado há mais de 30 anos, é especializado na publicação de artigos que contribuem ao estudo da nutrição em suas inúmeras subáreas e interfaces, sendo um relevante canal para a troca de conhecimentos da comunidade científica nacional e internacional.

Esta edição, além de exaltar as oito décadas do nutricionista no Brasil, aborda questões relativas às políticas públicas de alimentação no país, ao mercado de trabalho, aos impactos do consumo de bebidas açucaradas, às práticas alimentares, entre outras.

Leia aqui a publicação completa.

Vinícius Purgato
25 de maio de 2019