PUC-Campinas tem inscrições abertas para palestra sobre programa Mulheres Inovadoras, da Finep

Os analistas de projeto Thais de Lourdes Macieira e Rochester Gomes da Costa irão falar sobre o programa e tirar dúvidas para quem quiser participar

O Mescla, da PUC-Campinas, recebe no próximo dia 28 de julho uma palestra com os analistas de projeto Thais de Lourdes Macieira e Rochester Gomes da Costa, da Finep. Eles irão tirar todas as dúvidas sobre o edital de aceleração e premiação da 4ª edição do Programa Mulheres Inovadoras, da Finep. Além disso, outros programas da Finep de fluxo contínuo (que permitem inscrição a qualquer momento) serão apresentados.

Para participar da palestra, que acontece no Campus I da PUC-Campinas, é preciso se inscrever clicando aqui, de forma gratuita.

Programa Mulheres Inovadoras

Os interessados em participar do programa podem se inscrever até o dia 04 de agosto. O programa é uma iniciativa da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira. Haverá premiação em dinheiro para até 30 startups lideradas por mulheres de todas as regiões do Brasil – 6 startups por região. O prêmio varia de R$ 52 mil a R$ 100 mil para todas as empresas que concluírem o processo de aceleração.

Para mais informações e inscrição, clique aqui.

Temas prioritários do Programa Mulheres Inovadoras:

Healthtech; Educação; Saneamento Básico e segurança hídrica; Agritech, Saúde Animal e Foodtech; Defesa e Segurança Nacional; Cidades Inteligentes e Sustentáveis; Energia Renovável e Eficiência Energética; Bioeconomia; Tratamento da Poluição e de Resíduos Sólidos; Monitoramento, prevenção e recuperação de desastres naturais e ambientais; Preservação ambiental; Segurança pública ou privada.

Tecnologias Prioritárias:

Biotecnologia; Inteligência Artificial (IA); Internet das Coisas (IoT); Nanotecnologia; 5G e Wi-fi 6; Blockchain; Nuvem; Realidade Estendida (XR) e interfaces imersivas; Automação de processos robóticos (RPA); Big data.

Carlos Giacomeli
18 de julho de 2023