Mescla

PUC-Campinas sedia reunião do Conselho Municipal de Turismo de Campinas

Durante a reunião, o Monsenhor Rafael Capelato apresentou o roteiro turístico da Catedral

A PUC-Campinas sediou na tarde desta quarta-feira, 7 de novembro, a penúltima reunião do Conselho Municipal de Turismo de Campinas (COMTUR), do qual fazem parte as professoras do Curso de Turismo da Universidade, Profa. Me. Francis Pedroso, como vice-presidente, e também integra o Conselho a Profa. Dra. Ana Maria Vieira Fernandes.

Durante a reunião, o Monsenhor Rafael Capelato, pároco da Basílica da cidade, apresentou o roteiro turístico para a Catedral Metropolitana de Campinas, projeto que começou em agosto de 2018, mas que, a partir do mês de outubro, firmou parceria com a Faculdade de Turismo da PUC-Campinas para ampliar e profissionalizar as ações desenvolvidas.

De acordo com o Monsenhor Capelato, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição é o maior patrimônio histórico religioso em taipa de pilão do mundo. “Queremos que todos conheçam a beleza deste templo, cada símbolo e cada detalhe que compõem nossa Catedral Metropolitana. Por isso, estamos oferecendo o serviço de visita guiada que dura, em média, duas horas, nas quais os participantes poderão fazer fotografias e anotações”, explicou.

A visita tem início com uma breve explicação sobre a Catedral e sua importância para a Região Metropolitana de Campinas. Em seguida, o grupo se desloca para o Altar-Mor, com destaque para o entalhe e a riqueza dos símbolos em madeira. Na sequência, cada pessoa poderá visualizar os entalhes dos altares laterais, bem como compreender seus significados e influências estilísticas. Por fim, o grupo poderá subir ao pavimento superior, onde se encontra o órgão de tubos, conhecer seu funcionamento e sua história.

Desde agosto, 470 pessoas já participaram do roteiro turístico da Catedral, os interessados podem agendar a visita pessoalmente no local ou pela internet, no endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScHh1udgDkCn9ExzN-jUqwi9qkMqXiWgemE5BXvt3fCxq08dw/viewform

Para participar desse roteiro, é solicitada uma contribuição de R$ 5,00, que poderá ser paga no dia da visita guiada.

fev
qui
dia inteiro Quaresma
Quaresma
fev 27 – fev 28 dia inteiro
Quaresma @ Campi I e II
Os encontros serão na Capela do Campus I, na quinta-feira, 27 de fevereiro , às 11h30 e às 18h45, e na Igreja de Nossa Senhora[...]
fev
sex
10:00 Missa de Início de Ano Letivo
Missa de Início de Ano Letivo
fev 28@10:00
Missa de Início de Ano Letivo @ Auditório Dom Gilberto
Missa de início de ano letivo dia 28 de fevereiro, às 10h, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I.

Novo Vestibular 2020 (3º Edital de Vagas Remanescentes)

Primeira chamada do Processo Seletivo dos Cursos de Especialização

10º Resultado: Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma

Convocados para a matrícula do Processo Seletivo do Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária