PUC-Campinas recebe Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão

Natassia Weba conheceu as estruturas da Universidade, acompanhada de comitiva da Secretaria

A PUC-Campinas recebeu, nesta quinta-feira (25), a visita da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Maranhão, Natassia Weba. Junto com a comitiva da Secretaria, ela cumpriu agenda na instituição para conhecer as instalações da Universidade.

A secretária foi recebida pelo Reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, e pela gerente do Mescla, Diane Teo de Moraes. A iniciativa visa uma parceria entre o Governo do Maranhão e a PUC-Campinas, tendo como foco projetos em conjunto de desenvolvimento tecnológico, capacitação de profissionais e programas de criação e aceleração de startups, por meio da instalação do Programa AIoTLab Brasil, no Maranhão.

Na PUC-Campinas, a comitiva participou de uma reunião no prédio da Reitoria, pode conhecer toda a estrutura de inovação e os laboratórios do Mescla e também visitar o Manacás, novo programa que tem como foco novas metodologias no processo de aprendizagem.

“A possibilidade de parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Maranhão amplia as oportunidades de geração de novas tecnologias com impacto no desenvolvimento econômico e social. Esta aproximação prevê capacitarmos jovens junto a empresas do Estado, apoiadas pela rede de inovação do programa Mescla e do AIoTLab Brasil, além do apoio às startups que demandam tecnologias de IoT e IA.”, afirmou Diane Teo de Moraes.

Carlos Giacomeli
25 de abril de 2024