PUC-Campinas recebe delegação do Semesp em Missão Técnica Nacional

Associados puderam conhecer as instalações e os projetos dos dois Campi da Universidade acompanhados do Reitor

A PUC-Campinas recebeu, nesta quarta-feira (13), associados do Semesp – entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil – para uma visita às estruturas dos Campi. A PUC-Campinas está na programação de visitas da entidade como parte da Missão Técnica Nacional. Trata-se de uma delegação de Reitores, Pró-Reitores, professores e associados que viajam em missão para conhecer Instituições de ensino superior.

Antes da visita, houve uma apresentação da Universidade para todos os associados presentes, feita pelo Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior. Estiveram presentes, também, no auditório da Reitoria, o Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, o Reitor da Universidade de Sorocaba, Prof. Dr. Rogério Augusto Profeta, o diretor Executivo e de Assuntos Econômicos do Semesp, Rodrigo Capelato, e o diretor de Inovação e Redes do Semesp, Fábio Garcia Reis, além de associados da entidade, Pró-Reitores e professores da Universidade.

“Nós temos uma série de ações de responsabilidade em diversos eixos. Na questão de sustentabilidade econômica e ambiental, nós conseguimos chegar a três mil metros quadrados com placas fotovoltaicas”, comentou o Reitor, entre outros itens. Ele também citou o esforço da Universidade no processo de internacionalização. “No eixo da Internacionalização temos vários convênios com Instituições de pesquisa e de ensino do exterior. Tivemos grupos de professores passando tempo fora do país, cursando pós-doutorado, e alunos da graduação seguindo esse caminho também”, pontuou.

Depois da apresentação, os visitantes puderam conhecer as instalações do Campus I. Eles passaram pelo Mescla, Escritório de Talentos, Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros “Nicéa Quintino Amauro”, as instalações do Hub Gastronômico,. Lá puderam participar de um almoço feito pelos alunos de Gastronomia.

No período da tarde, todos foram até o Campus II, onde puderam conhecer as estruturas da Medicina Veterinária, o Centro Cirúrgico de Pequenos e Grandes Animais, a Casa Adaptada, do curso de Terapia Ocupacional e a piscina, utilizada pela Fisioterapia. Em todos os espaços, receberam explicações do funcionamento, por meio dos profissionais da PUC-Campinas.

“Nós fizemos esse passeio pelos dois Campi e trouxemos uma experiência diferente para a delegação que esteve aqui presente. A experiência na Universidade é algo muito importante”, ressaltou a Pró-Reitora de Graduação, Profa. Dra. Cyntia Belgini Andretta.

Carlos Giacomeli
14 de setembro de 2023