PUC-Campinas realiza a XVII Mostra de Cinema Inter’Arte

De 05 de outubro a 09 de novembro, a PUC-Campinas realiza a XVII Mostra de Cinema Inter’Arte. Para esta edição, aproveitando que o Núcleo de Fé e Cultura tem promovido colóquios para discutir temas fundamentais dos Documentos Sociais da Igreja, assim, em consonância com a encíclica aprofundada no colóquio do primeiro semestre, a XVII Mostra de Cinema do 2º semestre de 2017, propõe a exibição de filmes, tendo em vista os diversos temas abordados na ”Populorum Progressio”, do Papa Paulo VI.

A mostra tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar a comunidade universitária em relação às questões humanitárias, cooperação entre os povos e ao problema dos países em desenvolvimento.

Os filmes apresentados nesta Mostra de Cinema focam diversos temas, todos descritos na Encíclica, entre eles: Racismo, Família, Dever de Solidariedade, Justiça e Paz, Drama dos jovens estudantes e Desenvolvimento dos povos.

Ao todo, seis filmes serão exibidos em datas diferentes no Campus I (Sala 900 – Prédio H02) e Campus II (Auditório da Biblioteca) da PUC-Campinas em horários de pós-aula do período matutino e pré-aula do período noturno.

As inscrições serão realizadas pelo Portal da Universidade, até o horário de início do filme escolhido. Os participantes de cada evento, que assinarem a lista de presença ao final da exibição, receberão um certificado/declaração de participação para fins de comprovação de Atividade Complementar, fator que não dispensa a inscrição antecipada.

É importante lembrar que a lista de presença ficará disponível para assinatura após o término do filme, não sendo possível assiná-la após esse período.

Confira a programação:

Campus I – Sala 900 – Prédio H 02
Datas Horários Filmes
05/10 (quinta-feira) 17h30 12 Anos de escravidão

(Racismo)

06/10 (sexta-feira) 17h30 A procura da felicidade

(Família)

16/10 (segunda-feira) 17h30 A caminho de Kandahar

(Dever de solidariedade)

19/10 (quinta-feira) 17h30 O pianista

(Justiça e paz)

20/10 (sexta-feira) 17h30 Uma lição de vida