A Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI) da PUC-Campinas, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, convida toda a comunidade a participar de um ato solidário.

Trata-se da XII Campanha de doação de sangue da PUC-Campinas que acontecerá em 12 de agosto de 2015, das 08h30 às 12h, no estacionamento em frente ao Prédio H11 – Campus I – (Rodovia Dom Pedro I, Km 36, Parque das Universidades – Campinas/SP).

Para quem deseja doar sangue é necessário e imprescindível inscrever-se até o dia 11 de agosto de 2015, às 16h30, informando os seguintes dados cadastrais:

• Nome completo;
• RA;
• Faculdade (Curso) / Centro;
• E-Mail de contato;
• Telefones: Residencial e celular (com DDD).

Inscrições pelo Portal.

Este pré-agendamento é necessário para uma melhor organização do fluxo de doação de sangue, de modo que o seu tempo de espera seja o mínimo possível. A tabela, no ato da inscrição, já contém os horários disponíveis e é você quem escolhe o horário, de acordo com a disponibilidade apresentada no momento do cadastramento.

Portanto, é imprescindível cumprir com o horário de comparecimento ao local acima mencionado para doação.

Para fazer a doação:

• Apresentar RG ou algum outro documento oficial com foto. Não será aceita carteirinha de RA, somente documento de fé pública;
• Se o doador tomou vacina para qualquer tipo de gripe (comum ou suína), deve certificar-se de que já faz mais de 30 dias. Caso contrário não poderá doar;
• Não ingerir bebidas alcoólicas durante os três dias que antecedem a data de doação, acima mencionada;
• Você deve ter entre 18 e 65 anos;
• Peso mínimo para doação: 50 kg;
• Não estar em jejum, porém evitar alimentos gordurosos;
• Estar descansado(a).

Restrições:

Não poderá doar sangue aquele(a) que:

• Estiver com gripe, febre ou infecção;
• Ser portador de Sífilis (cancro), Malária ou Doença de Chagas;
• Ser alcoolista crônico;
• Ingerir álcool nos três dias que antecedem a data de doação;
• Possuir comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis;
• For ou tenha sido usuário de drogas injetáveis;
• Tenha contraído hepatite após os 10 anos de idade;
• Tenha feito endoscopia, tatuagem ou piercing em período menor que 12 meses.

Seja solidário. Doe Sangue! Um dia você também pode precisar.

Para mais informações ligue (19) 3343-7216 (das 13h às 16h30) ou envie e-mail para caci.ingressantes@puc-campinas.edu.br

29 de julho de 2015