PUC-Campinas promove ações comemorativas do Mês da Saúde

Estudantes dos cursos de saúde realizarão atividades nos campi

O Departamento de Medicina do Trabalho (DMT) da PUC-Campinas promove em abril atividades para prevenção e cuidados de saúde dentro do Mês da Saúde. No dia 7 de abril é comemorado o Dia da Saúde pela OMS (Organização Mundial da Saúde), tendo como tema “Minha Saúde, Meu Direito”.

O tema foi escolhido para defender o direito de todos ao acesso à saúde, água potável, alimentação, moradia e trabalho. Durante todo o mês serão realizadas campanhas e atividades para estimular a realização de exames e consultas preventivas constantes. Também incentivará realizar atividades físicas, evitar excessos de bebidas e tabagismo e buscar saúde mental.

Estudantes dos cursos de saúde realizarão aferição de pressão arterial e índice de massa corporal, orientações posturais, atividades de alongamento e orientações nutricionais. No dia 16 de abril, das 11h30 às 13h, o evento será no Campus II, em frente ao Bloco B, e no dia 30 no Campus I, no mesmo horário, no estacionamento interno do Prédio H09.

Marcelo Andriotti
1 de abril de 2024