PUC-Campinas oferece guia on-line e faz recepção aos novos ingressantes

Informações e serviços estão disponíveis no site e para smartphones

A PUC-Campinas oferece aos novos estudantes que estão ingressando no segundo semestre serviços on-line para que eles possam se orientar nos campi, acessar serviços diversos, solicitar informações, denunciar trotes e fazer sugestões. Todos os estudantes podem acessar esses benefícios pelo site da Universidade no Guia do Ingressante. Também pode acompanhar a programação de atividades culturais programadas para o início das aulas no dia 7 de agosto.

O material abriga informações sobre horários de ônibus, mapas de acesso, telefones úteis, espaços, departamentos e serviços dos campi I e II. O serviço também está disponível pelo aplicativo da PUC-Campinas para smartphones (Android e iOS).

Para acessar, clique aqui

O guia apresenta os diferentes departamentos da Universidade e é dividido nos segmentos: Bibliotecas, Central de Atendimento ao Aluno, Centro de Cultura e Art, Comissão Própria de Avaliação, Como Chegar, Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna, Departamento de Relações Externas, Escritório de Talentos, Infraestrutura, Manual do Aluno, Núcleo de Atenção Solidária, Núcleo de Fé e Cultura, Práticas de Formação, Programa de Acessibilidade, Telefones Úteis e Linhas de Ônibus. Tour Virtual e Tutoriais de Acesso e utilização de serviços.

Toda a infraestrutura, que contempla bibliotecas, laboratórios e espaços de estímulo à inovação e ao empreendedorismo, pode ser visualizada pelo tour virtual.

A comunidade acadêmica também tem à disposição o pacote Office 365, da Microsoft, que possibilita a utilização de ferramentas para a comunicação e colaboração on-line, como Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneDrive (armazenamento de arquivos em nuvem) e Teams, além de outros serviços.

Marcelo Andriotti
3 de agosto de 2023