Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas mantém atividades acadêmicas de forma remota durante quarentena

Universidade oferece ferramentas a estudantes, professores e funcionários para continuidade dos estudos e trabalhos

A PUC-Campinas mantém suas atividades acadêmicas de forma remota e com a maioria de seus funcionários trabalhando em sistema home office durante o período de quarentena devido ao coronavírus. As únicas atividades presenciais são as essenciais e não há atendimento presencial na Universidade, atendendo orientações das autoridades da saúde. Para isso, disponibilizou uma série de ferramentas para facilitar o acesso de seus alunos, professores e funcionários aos seus diversos serviços.
A Universidade também não parou de oferecer suas atividades voltadas para a comunidade externa. Foi criada a página “Um Desafio nos Une” (https://www.puc-campinas.edu.br/um-desafio-nos-une/), nos portais da PUC-Campinas e da Arquidiocese. Na página, há uma série de reportagens, vídeos e áudios nos quais os professores dão dicas de saúde física e mental, higiene, economia, atividades físicas e prevenção a acidentes.
No período de quarentena, as atividades acadêmicas passaram a ser realizadas remotamente por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e em outras ferramentas propostas pela Universidade. Vídeos ensinando como utilizar essas ferramentas foram postados no site da PUC-Campinas. Veja todos os comunicados e os tutoriais sobre como usar as ferramentas de atividades remotas em https://www.puc-campinas.edu.br/coronavirus/#1584126216635-bf022a51-c2ba
Os docentes estão disponibilizando as atividades de aprendizagem nas salas virtuais de suas disciplinas. A realização e entrega podem ser feitas pelo aluno por meio eletrônico nos prazos estipulados pelos professores.
As bibliotecas estão fechadas, mas há muitos livros, revistas, dissertações e teses que podem ser acessados remotamente. Todos os recursos estão disponíveis na página do SBI – https://www.puc-campinas.edu.br/biblioteca/
Por orientação das autoridades públicas, alunos dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde realizarão atividades remotas em disciplinas teóricas, permanecendo em atividades normais quanto ao restante.



Avelino Souza
27 de março de 2020