PUC-Campinas lança oito novos cursos de Especialização

São cinco na modalidade de Ensino a Distância e três presenciais

A PUC-Campinas está lançando oito novos cursos de Especialização, sendo cinco de Ensino a Distância (EaD) e três presenciais. As matrículas já estão abertas no site da Universidade (clique aqui para acessar).

Os novos cursos EaD são de Especialização em Direito de Família e de Sucessões, Especialização em Gestão de Instituições Educacionais – Públicas, Privadas e do Terceiro Setor, Especialização em Psicologia na Escola (PSINAES), Especialização em Marketing Digital de Alta Performance, e Especialização em UX Design.

Os cursos presenciais são de Especialização em Tradução e Interpretação: Libras e Português, Especialização em Audiovisual: Documentário e Narrativas de Não-Ficção, e Especialização em UX Design. Além desses novos cursos, a Instituição oferece uma série de outros cursos de Especialização, de Aprimoramento, Residências e de Stricto Sensu .

Conheça os cursos

Direito da Família e de Sucessões

A especialização em Direito de Família e Sucessões tem por objetivo capacitar o profissional do Direito para uma compreensão extensa e minuciosa do campo em questão. Assim, o curso se propõe a apresentar estruturas e instrumentos condizentes ao Direito Familiar e Sucessório de maneira objetiva e didática em conformidade com as contemporâneas exigências do mercado e da via, para que o profissional esteja apto a enfrentar os desafios práticos em um mundo cada vez mais dinâmico, plural, globalizado, recheado de conflitos familiares e em interação com as novas tecnologias. O curso tem como diferencial, ainda, a abordagem técnica de como ser buscada a resolução, amigável e extrajudicial, dos conflitos familiares. Ele também abordará questões relevantes ao Direito de Família por ocasião da crise pandêmica ocorrida entre 2020/2022.

Gestão de Instituições Educacionais – Públicas, Privadas e do Terceiro Setor

O curso de Especialização em Gestão de Instituições Educacionais – Públicas, Privadas e do Terceiro Setor em sua estrutura prevê conhecimentos que subsidiam o desenvolvimento de competências técnicas, tanto quanto o desenvolvimento de um conjunto de habilidades socioemocionais.  O curso está voltado para a formação a partir de quatro eixos vinculados entre si: gestão do direito educacional e políticas públicas em educação; financiamento e recursos educacionais; gestão do cotidiano das instituições educacionais; cultura organizacional, tecnologia, inovação e ensino.

Marketing Digital de Alta Performance (Presencial e EaD)

O curso de Especialização em Marketing Digital de Alta Performance objetiva capacitar profissionais para analisar e desenvolver campanhas digitais, a partir da inteligência de mercado e estratégias digitais afim de trazer resultados efetivos aos clientes, às empresas, organizações ou até para fins pessoais.

Para tanto, pretende introduzir e aprofundar conceitos e técnicas relativas às diversas áreas da comunicação que englobam o universo digital/online, como análise e métricas, e-commerce, plataformas e motores de busca, produção de conteúdo, monetização, gestão de tráfego, gestão das plataformas sociais e ferramentas para divulgação de anúncios online (patrocinados) e capacitação para planejamento de marketing digital.

Psicologia na Escola (PSINAES) – (Presencial e EaD)

O curso pretende aprofundar estudos para o exercício profissional da Psicologia no campo da Educação, considerando que, historicamente essa área não se constituiu como uma prioridade na formação básica da graduação em Psicologia, e, mais enfaticamente, para assegurar uma formação específica já que está aprovada, pela Lei Federal 13.935/2019, a presença de profissionais da psicologia e assistência social na equipe técnica das escolas. A proposta é estruturada por disciplinas teóricas com componentes práticos e estágios de imersão em escolas da rede municipal supervisionados.

UX Design (presencial e EaD)

O curso objetiva capacitar profissionais para desenvolver interfaces digitais interativas e inovadoras (para produtos digitais como aplicativos, sites, sistemas etc), adequadas às necessidades dos usuários. Para tanto, pretende introduzir e aprofundar conceitos e técnicas relativas ao campo da experiência do usuário (UX) e do design de interface (UI), como elaboração de hipóteses, pesquisas com usuários, arquitetura da informação, design visual, prototipagem, testes e mensurações. A Especialização abordará noções de empreendedorismo e conteúdos voltados para a formatação de negócios para o mercado digital.

Especialização Audiovisual: Documentário e Narrativas de Não-Ficção

O curso tem como objetivos familiarizar os alunos com o audiovisual de não-ficção, especialmente o documentário e seus desdobramentos, sua história, teorias, linguagens, técnicas.  Também estimulará a reflexão sobre o documentário e a leitura crítica do mundo social em que atua esse gênero, bem como as possibilidades que, aliadas às novas tecnologias, dão origem aos conteúdos em novas mídias.

Especialização em Tradução e Interpretação: Libras e Português

O curso objetiva capacitar graduados de qualquer área do conhecimento e que sejam usuários funcionais da libras e do português e que almejam ingressar no mercado de tradução e interpretação. A multidisciplinaridade da formação básica enriquece as relações entre os discentes, sobretudo no que tange à competência referencial.

Marcelo Andriotti
27 de maio de 2022