O Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (Ciad) da PUC-Campinas acaba de ampliar sua atuação e passa a abrir a sala Espaço Inclusivo no Colégio de Aplicação Pio XII. Nesse ambiente, cerca de 20 alunos terão os mesmos atendimentos e aulas realizadas pelo Ciad no Campus I da Universidade. As aulas ocorrem das 13h15 às 16h30, de segunda à sexta-feira. “Uma professora fica todo o período no Espaço desenvolvendo atividades com os alunos”, explica Roberta Puccetti, coordenadora do Ciad.

De acordo com a coordenadora, a abertura do Espaço Inclusivo é uma forma de atender tanto a comunidade do próprio Colégio, mas também para atender a comunidade externa, que muitas vezes tem dificuldade de se deslocar até o Campus I. Roberta ainda destaca a carência da cidade em oferecer locais especializados e gratuitos para o atendimento dos deficientes. “Devido a essa carência, em poucos dias todas as vagas para o Espaço Inclusivo foram preenchidas”, completou.

Serviço:
O Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (Ciad) atende a cerca de 600 portadores de necessidades especiais por semana e é coordenado pela professora Roberta Puccetti. Está localizado no Campus I da PUC-Campinas (Rodovia D. Pedro I, Km 136, Parque das Universidades). Informações pelos telefones (19) 3756-7022 ou 3756-7116 ou pelo e-mail
ciad@puc-campinas.edu.br

7 de agosto de 2007