Faculdade de Relações Públicas realiza atividade de intercâmbio com universidade de Sorocaba

Aproximadamente 60 estudantes participaram de integração e trocaram experiências

Estudantes da Faculdade de Relações Públicas da PUC-Campinas participaram de uma atividade de intercâmbio entre cursos com a Universidade de Sorocaba. A ação, organizada pela diretora da Faculdade de Relações Públicas, Cristina Micaroni Altieri, em conjunto com o coordenador do curso de Relações Públicas da Uniso, Fábio Mascarenhas, foi realizada com o objetivo de fornecer um momento de integração, trocas e aprendizado entre os alunos e alunas. Os convidados foram recepcionados pelo decano da Escola de Linguagem e Comunicação, Prof. Dr. Lindolfo de Souza.

Os estudantes da PUC-Campinas estiveram acompanhados da diretora da Faculdade de Relações Públicas e também da professora do curso, Célia Padreca. Os alunos e alunas da Uniso tiveram acompanhamento dos professores Emilio Alvez, Mércia Segala, Vanicleia de Oliveira e Fábio Mascarenhas.

O intercâmbio contou com um breve tour pelo Campus I da Universidade, onde os estudantes da Uniso conheceram ambientes de estudo e lazer, como o Manacás e o Mescla. Após o passeio, os alunos da Uniso se juntaram aos alunos da PUC-Campinas para um momento de compartilhamento de experiências, em uma atividade conjunta. O momento de troca de experiências foi realizado por duas alunas da PUC-Campinas e duas da Uniso, momento em que tiveram a oportunidade de comentar um pouco sobre como é ser aluno de Relações Públicas, apresentando experiências acadêmicas e profissionais na área de atividade.

Além disso, foi realizada uma dinâmica, apresentada pelo professor da Universidade de Sorocaba, Emilio Alves. A atividade consistiu em um momento de integração entre alunos e professores.

Para a diretora e professora da Faculdade de Relações Públicas da PUC-Campinas, Cristina Micaroni Altieri, esse intercâmbio foi importante para a integração entre os alunos e, principalmente, foi uma forma de unir esforços para o fortalecimento e a valorização da área de Relações Públicas.

“A experiência do intercâmbio de RP entre a Uniso e a PUC-Campinas foi memorável. Desde o momento da recepção até a visita das instalações e laboratórios da Universidade. O ponto alto, sem dúvida, foi a vivência compartilhada, que proporcionou uma troca de conhecimentos e convivência” disse o coordenador do curso de Relações Públicas da Universidade de Sorocaba.

A aluna e estagiária da Faculdade de Relações Públicas da PUC-Campinas, Maria Luisa Barbieri, também deu relevo ao evento. “Esse momento de intercâmbio, para mim, foi muito importante como aluna e como estagiária, já que me proporcionou uma experiência de troca com outros alunos e professores de Relações Públicas”, explicou. A experiência também foi compartilhada pelos estudantes nas redes sociais.

Carlos Giacomeli
9 de maio de 2024