PUC-Campinas faz programação especial para acolhida dos calouros

A semana de 19 a 23 de fevereiro de 2018 marca o início do ano letivo na PUC-Campinas. Por meio de diversas atividades, envolvendo todos os Centros da Universidade – Centro de Linguagem e Comunicação (CLC), Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia (CEATEC), Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA), Centro de Economia e Administração (CEA) e Centro de Ciências da Vida (CCV) – os diretores, professores e veteranos recepcionam os alunos ingressantes.

As atividades de acolhimento incluem palestras de orientação e esclarecimento sobre a vida universitária, programação de estudo, conhecimento e uso de recursos (bibliotecas, ambientes de informática, infraestrutura de esportes, órgãos de atendimento e comunicação, etc.), além de atividades artísticas. O período de recepção e acolhimento integra, também, o Trote Solidário, em que alunos calouros e veteranos, juntamente com professores, desenvolvem ações e atividades  de caráter social e comunitário. Além da integração, essas atividades reforçam, perante o aluno ingressante, a dimensão social da Universidade, configurando um chamado para que, desde o início da vida acadêmica, o universitário seja um agente social partícipe e positivamente ativo.

A PUC-Campinas é favorável a todo tipo de recepção que integre calouros e veteranos. No entanto, se posiciona completamente contra ao trote que constrange, intimida e machuca física e emocionalmente o calouro.

Confira a programação completa das Recepções Oficiais aos calouros no link: https://www.puc-campinas.edu.br/ingressantes/

Silvia Perez de Freitas
19 de fevereiro de 2018