PUC-Campinas e Arquidiocese lançam juntas site com ações de auxílio à população

Docentes de diferentes áreas dão dicas de como preservar saúde física e mental durante quarentena

A Arquidiocese de Campinas e a PUC-Campinas disponibilizam à população uma série de vídeos, áudios e textos com orientações voltadas à preservação da saúde física e mental durante o período de quarentena. (Clique aqui para ver o conteúdo)

A iniciativa corrobora com a missão da Extensão Universitária de compartilhar com a sociedade os conhecimentos produzidos nos campos do ensino e da pesquisa dentro da Instituição.

O objetivo é esclarecer e compartilhar informações e conhecimento com a população nesse momento de isolamento social. É buscar interação com a comunidade falando dos vários aspectos que contribuem para a nossa saúde física e mental.

A ação da Arquidiocese e da Universidade conta com orientações de professores extensionistas das áreas de química, saúde e ciências humanas – Educação Física e Teologia -, que abordam no material os seguintes assuntos: utilização e manipulação de produtos de limpeza; prevenção do coronavírus; hábitos saudáveis; exercícios físicos; entre outros.

Com a proposta, a Universidade reforça o compromisso de cooperar, junto às ações individuais de cada cidadão, no combate ao novo coronavírus.

“Estamos unidos por um desafio, e a ação de cada um ajuda a todos. É em virtude dessa solidariedade que a Universidade seguirá a produzir, enriquecer e disseminar o conhecimento, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e solidária”, destaca o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

Vinícius Purgato
28 de julho de 2020