PUC-Campinas cria página para conscientizar comunidade interna sobre o câncer de mama

Página centraliza informações variadas sobre a doença, como fatores de risco, importância da prevenção e tratamento

A PUC-Campinas, por meio do Departamento de Medicina do Trabalho (DMT), criou uma página em seu site para conscientizar a comunidade interna sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Uma série de informações sobre o assunto está disponível no endereço https://www.puc-campinas.edu.br/dmt/outubro-rosa/.

A iniciativa tem o objetivo de estimular a adesão à campanha e a realização de exames preventivos para o diagnóstico do câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença é a segunda maior causa de óbitos entre as mulheres no Brasil, mas também acomete os homens. Em 2021, estima-se que ocorrerão 66.280 novos casos no país.

O diagnóstico precoce e o envolvimento de todos, independentemente de gênero, é fundamental para a prevenção da doença. Clique aqui para saber mais.

Vinícius Purgato
1 de outubro de 2021