Mescla

PUC-Campinas começa a oferecer cursos de idiomas para alunos, funcionários e público externo

Os primeiros cursos oferecidos são de inglês e francês nos níveis básico e elementar

A PUC-Campinas começou a oferecer cursos de idiomas para o público interno e externo nos dois campi da Instituição. Os diferenciais são o oferecimento de aulas com professores de alta qualificação, muitos deles doutores, divisão por módulos de 32 horas em 20 diferentes níveis, horários nos três períodos durante a semana e também nas manhãs de sábado.

Os primeiros cursos oferecidos são os de inglês e francês nos níveis básico e elementar, que estão com inscrições abertas pela internet (Clique aqui).

O custo por módulo é de R$ 450, podendo ser dividido em três vezes no boleto ou em seis vezes no cartão de crédito. São duas aulas de duas horas cada em dois dias da semana ou quatro horas de aulas nas manhãs de sábado. Alunos, ex-alunos e funcionários de empresas conveniadas com a Universidade têm desconto de 15%.

“A PUC-Campinas já tinha alguns cursos em parcerias com embaixadas ou consulados, mas eram voltados exclusivamente para alunos, professores e funcionários. Agora estão abrindo para o público externo e com horários no período noturno e aos sábados para facilitar para quem trabalha em horário comercial”, diz a professora Profa. Me. Marina Piason Breglio Pontes Oliveira, Coordenadora dos Cursos de Extensão.

Além dos horários variados, a divisão por módulos de 32 horas, com cerca de dois meses de duração, também deve facilitar o acesso aos interessados. “Ajuda não somente os que trabalham, mas também os estudantes que podem concentrar o período do curso nos meses em que têm menos provas e atividades acadêmicas”, disse Marina.

As turmas terão o mínimo de 15 e o máximo de 30 alunos e serão formadas por pessoas acima de 18 anos, com exceção de estudantes menores de idade matriculados em cursos da PUC-Campinas. Os interessados passarão por uma entrevista de avaliação para saber qual é o nível adequado de aprendizado em que deverão se matricular.

A partir de 2020 começarão turmas de espanhol e italiano, além de outras línguas que serão oferecidas de acordo com a demanda.

Não há eventos futuros

Prorrogadas as inscrições e o início de aulas de 23 cursos de especialização

15ª Chamada de Lista de Espera de Medicina

11º Resultado: Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma