PUC-Campinas apoia campanha em prol das vítimas da explosão em Beirute

Paróquia São Charbel, filial da Ordem Libanesa Maronita, arrecada doações para suporte às famílias desabrigadas; há conta bancária para depósito

A PUC-Campinas, em solidariedade aos atingidos pela explosão no porto de Beirute, no Líbano, apoia campanha de arrecadação de fundos da Paróquia São Charbel, filial da Ordem Libanesa Maronita sediada em Campinas. As doações, que estão sendo recebidas por meio de depósitos bancários, vêm ajudando a manter em atividade mosteiros e escolas que atendem as famílias desabrigadas no país.

A megaexplosão, ocorrida no dia 4 de agosto, no porto de Beirute, na capital libanesa, provocou mais de 150 óbitos, deixando também 6 mil feridos, 300 mil pessoas desabrigadas e dezenas de desaparecidos. Desde então, a Missão da Ordem Libanesa no Brasil, junto com o Clube Atlético Monte Líbano de Campinas, tem buscado contribuições ao atendimento das famílias acometidas pela tragédia. Mosteiros viraram moradias nas proximidades da área atingida.

As doações podem ser feitas mediante transferência bancária para a Missão da Ordem Libanesa Maronita no Brasil. Os dados da conta estão abaixo:

Banco Bradesco

Agência: 2917

Conta Corrente: 0028019-4

Favorecido: Missão da Ordem Libanesa Maronita no Brasil

CNPJ: 52024593/0001-20

Outras informações podem ser obtidas na Paróquia São Charbel pelo telefone (19) 98144-0378.

Vinícius Purgato
12 de agosto de 2020