PUC-Campinas abre inscrições para seu maior Vestibular de Inverno

Serão oferecidas mais de 1,7 mil vagas em 38 cursos com início das aulas no segundo semestre

A PUC-Campinas realizará seu maior Vestibular de Inverno com mais de 1,7 mil vagas em 38 cursos. As provas poderão ser realizadas de forma on-line ou presencial seguindo os protocolos de saúde. As inscrições já estão abertas, vão até dia 14/06 pelo site da Universidade e a prova será realizada dia 20 de junho.

Clique aqui para ver o Manual do Candidato e para se inscrever

As inscrições antecipadas têm descontos, sendo 20% de 22/4 a 12/5, no valor de R$ 96,00, e 10% de 13/5 a 31/5, no valor de R$ 108,00. De 1º a 14/6 será cobrado o preço sem desconto, no valor de R$ 120,00.

As provas envolverão conteúdos de Biologia, Química, Matemática e Raciocínio Lógico, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa e Redação, Literatura Brasileira e Língua Inglesa.

Aos candidatos de todos os cursos, em 1ª opção, será aplicada uma Prova Geral com valor máximo de 100 pontos, composta por uma Redação, com valor de 60 pontos, e 40 questões objetivas de múltipla escolha referentes a Conhecimentos Gerais valendo um ponto cada uma.

Pode se inscrever no Processo Seletivo o candidato que tenha concluído o Ensino Médio antes de 1º de agosto de 2021. Quem não atender a esse requisito pode fazer o vestibular apenas como “treineiro”.

As vagas oferecidas são para os cursos de Administração, Artes Visuais, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Design Digital, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Mídias Digitais, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Química e Turismo.

Marcelo Andriotti
11 de junho de 2021