Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno
proext

Professores são homenageados em encontro pedagógico

Artigo sobre inclusão digital apresentado no encontro recebe Menção Honrosa

Por Sílvia Perez

 

Os professores Prof. Dr. Fernando Ernesto Kintschner (extensionista) e Profa. Dra. Denise Helena Lombardo Ferreira (pesquisadora) receberam, no dia 26 de setembro, o certificado de Menção Honrosa, pela apresentação do artigo “Inclusão Digital: um estudo de caso com alunos portadores de necessidades especiais”, durante o IV Encontro de Práticas Pedagógicas, realizado no Instituto Federal de São Paulo.

O Projeto de Extensão do docente visa promover oficinas e videoaulas para capacitar pessoas com algum tipo de deficiência a conseguirem maior inserção no mercado de trabalho e ainda prevê a criação de um portal para uso do público atendido pelo Centro Interdisciplinar de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAPD).

De acordo com Prof. Dr. Fernando Ernesto Kintschner, além do material didático, será desenvolvido um portal de auxílio ao público do CIAPD, com informações pertinentes sobre currículos, vagas de empregos, dicas culturais, jogos, dicas de cursos e videoaulas. “A realização deste trabalho poderá auxiliar a empregabilidade dos portadores de necessidades especiais que executam as atividades no CIAPD e ao mesmo tempo aumentar a autonomia e a autoestima dos mesmos”, destaca.

Já a pesquisadora Denise Helena Lombardo Ferreira ressalta os benefícios para os participantes. “Os alunos extensionistas poderão aprimorar a aprendizagem de conteúdos relacionados à área de Engenharia de Software, além da oportunidade de interagirem com pessoas portadoras de necessidades especiais.”

Fonte: Jornal da PUC-Campinas


Pesquisar

Veja também

Observatório PUC-Campinas apresenta novos estudos sobre a RMC

Último dia do Seminário sobre o Acordo entre o Brasil e a Santa Sé

Reitor da PUC-Campinas participa da inauguração do Projeto Sirius

Universidade cria ferramenta que reúne vagas de estágio

Seminário sobre o acordo entre o Brasil e a Santa Sé entra no segundo dia