Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

O evento, organizado pela Presidência da República, tem por objetivo discutir a formação da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Rinadi). Um dos 59 delegados paulistas é a professora Sandra Joanini, da Faculdade de Serviço Social da PUC-Campinas.

Especialistas sobre as questões relativas à terceira idade de todo o País estarão reunidos de amanhã a sexta-feira – 23 a 26 de maio –, em Brasília, para participar da I Conferência Nacional de Direitos do Idoso. O evento, organizado pela Subsecretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e pelo Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, tem como objetivo a construção da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Rinadi).

Participarão 59 delegados paulistas. Um deles é a professora Sandra Corrêa Forster Joanini, da Faculdade de Serviço Social da PUC-Campinas, membro do Conselho Municipal do Idoso de Campinas. Na conferência será debatida a política nacional do idoso, cujas diretrizes começaram a ser revistas a partir de 1994. Em 18 de março foi realizada 9ª Conferência Estadual do Idoso, em São Paulo, preparatória para o evento nacional que começa amanhã.

Além das questões relativas à terceira idade, os alunos e professores da Faculdade de Serviço Social atuam nas seguintes áreas de construção de políticas públicas e sociais para Campinas e região:

· Moradores de rua
· Crianças e adolescentes
· Atendimento à família
· Assessoria à Cooperativa de Trabalho de Profissionais de Serviço de Saúde
· Projeto Abraço: assistência às famílias e usuários do 5º Distrito Policial de Campinas
· Projeto Motorista Cidadão – assistência aos motoristas de vans e ônibus do Campus I da PUC-Campinas
· Universidade da Terceira Idade – oferece cursos e atividades para pessoas da terceira idade
· Programa de treinamento aos funcionários de autarquias públicas de Campinas para melhorar o atendimento aos idosos

Serviço
A Faculdade de Serviço Social, dirigida pela professora Vânia Maria Caio, está localizada no Campus I e integra o Centro de Ciências Sociais Aplicadas, juntamente com as seguintes faculdades: Educação Física, Biblioteconomia e Educação. Mais informações sobre os cursos de graduação e pós-graduação da PUC-Campinas e sobre os serviços, programas e cursos de extensão oferecidos pela Universidade à população podem ser obtidas pelo portal www.puc-campinas.edu.br.



Portal Puc-Campinas
22 de maio de 2006