Mescla

Professor de Artes Visuais expõe gravuras na França

Docente já recebeu diversas premiações e tem obras inseridas em acervos pelo mundo

O Prof. Dr. Paulo Cheida Sans, docente na Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas, participa do 7º Fête de L’Estampe, importante festival de gravura realizado em Bordeaux, na França, onde apresenta seus trabalhos junto a mais de 140 artistas de diversos países.

Com participações em mais de 500 mostras no Brasil e no exterior, o professor já coleciona 41 prêmios em salões de arte e suas obras estão inseridas em relevantes acervos pelo mundo. De volta à França – país no qual participou das Mostras “Images/Messages D’Amérique e “Triennale Mondiale D’Estampes Petit Format”, e também recebeu a premiação na exibição “Artistes Contemporains” –, Cheida celebra a oportunidade de valorizar a gravura, fonte de possibilidades artísticas imprescindíveis para a formação do artista visual.

“A gravura é uma modalidade artística que oferece inúmeras possibilidades de execução. Nas vertentes das matrizes da gravura são utilizadas desde tábuas de madeira, metal ou pedra, até aquelas impressas em tela de malha fina de seda. Por meio da gravura a memória técnica da história de reprodução de imagem é preservada”, destaca.

A Mostra Internacional de Gravura, que começa nesta quinta-feira, 16 de maio, acontece até o dia 26, no Espaço Cultural Saint-Rémi, em Bordeaux, na França.

fev
qui
dia inteiro Quaresma
Quaresma
fev 27 – fev 28 dia inteiro
Quaresma @ Campi I e II
Os encontros serão na Capela do Campus I, na quinta-feira, 27 de fevereiro , às 11h30 e às 18h45, e na Igreja de Nossa Senhora[...]
fev
sex
10:00 Missa de Início de Ano Letivo
Missa de Início de Ano Letivo
fev 28@10:00
Missa de Início de Ano Letivo @ Auditório Dom Gilberto
Missa de início de ano letivo dia 28 de fevereiro, às 10h, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I.

Novo Vestibular 2020 (3º Edital de Vagas Remanescentes)

Primeira chamada do Processo Seletivo dos Cursos de Especialização

10º Resultado: Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma

Convocados para a matrícula do Processo Seletivo do Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária