Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Amanhã, dia 8 de abril, o professor da Faculdade de Direito da PUC -Campinas, Silvio Beltramelli Neto, lançará o livro “Direitos Humanos”. O evento de lançamento será realizado às 19 h, no auditório Haroldo Niero (Nobrão), do Campus Central.

 

O Livro “Direitos Humanos” faz parte da “Coleção Concursos Públicos”, da editora Juspodivm. A obra tem o objetivo de sistematizar os principais temas da matéria, pretendendo levar ao leitor as ideias básicas que permeiam a criação e o manejo dos Direitos Humanos, sobretudo do ponto de vista jurídico.

O livro é indicado para estudantes de graduação e pós-graduação, candidatos  aos concursos públicos, profissionais do Direito de todas as suas áreas e demais interessados em conhecer a dinâmica jurídica dos Direitos Humanos.

Direitos Humanos são os direitos básicos de todos os seres humanos. Estão entre eles: direitos individuais (direitos à vida, à prosperidade, à liberdade de pensamento, de expressão, de crença); direitos econômicos, sociais e culturais (direitos ao trabalho, à educação, à saúde, à previdência social, à moradia, à distribuição de renda); direitos de solidariedade (direito à paz, ao progresso, direito ambiental, do consumidor, inclusão digital).

 

Silvio Beltramelli Neto:
Doutor em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com projeto inserido na linha de pesquisa "Direitos sociais no contexto dos direitos humanos". Mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba e especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Professor da disciplina “Direitos Humanos” da Faculdade de Direito da PUC-Campinas. Procurador do Trabalho da 15ª Região, lotado em Campinas/SP.



Portal Puc-Campinas
7 de abril de 2014