Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo discute Planejamento Urbano em palestras no Campus I

Evento, aberto ao público, explora relações entre as culturas urbanísticas norte-americana e paulista; inscrições já estão disponíveis

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo realiza, nos dias 5 e 6 de novembro, das 8h às 19h, na sala 900 (Prédio H02), no Campus I, o Seminário SP-América, cuja finalidade é discutir questões relacionadas ao Planejamento Urbano-Territorial no século XX. O evento conta com diversas palestras abertas ao público, que pode se inscrever pelo site www.sp-america.com.

Destinadas principalmente a professores, estudantes de Graduação, Pós-Graduação, arquitetos e estudiosos da área, as atividades terão a participação de vários palestrantes renomados, que debatem, nos períodos matutino, vespertino e noturno, assuntos que analisam as relações entre as culturas urbanísticas norte-americana e paulista. Além disso, apresentações de projetos serão promovidas no evento.

De acordo com o Prof. Dr. Luiz Augusto Maia Costa, a temática foi escolhida com o propósito de gerar uma reflexão sistêmica sobre o processo de urbanização, a cultura urbanística e o próprio processo social de construção do espaço que teve lugar durante o século XX, introduzindo-o ao contexto mais amplo da cultura Ocidental de longa duração.

“Problematizar esse tema a partir da cultura urbanística norte-americana nos faz pensar a partir de uma consciência as nossas relações com os Estados Unidos, priorizando outra matriz do nosso pensamento e a prática de um planejamento diferente do já consagrado viés europeu”, destaca.

Confira aqui a programação completa do evento e inscreva-se.

*Por Bruna Lopes – estagiária sob supervisão do Departamento de Comunicação (DCOM)

Vinícius Purgato
30 de agosto de 2019