Portal de Periódicos da CAPES é foco de ciclo de capacitação promovido na Universidade

Treinamentos ocorrem em várias datas entre 23 de abril e 16 de maio

O Sistema de Bibliotecas e Informação (SBI) da PUC-Campinas inicia, no dia 23 de abril, um ciclo de capacitação voltado à utilização do Portal de Periódicos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), ao qual alunos e docentes têm acesso gratuito.

Com duração de uma hora, os treinamentos têm o objetivo de apresentar a plataforma, de modo que a comunidade acadêmica se torne apta a utilizar todos os recursos disponíveis, como bases de dados específicas por área, cursos online com certificado, estratégia de busca, acesso remoto “CAFE”, produtos e serviços, entre outros.

As atividades, divididas entre os centros da Universidade – CCHSA, CCV, CEA, CEATEC e CLC –, já estão programadas até o dia 16 de maio, conforme cronograma abaixo. A participação requer inscrição prévia e a quantidade mínima de 10 estudantes por turma.

Inscreva-se aqui!

Vinícius Purgato