Peregrinação da Arquidiocese de Campinas a Aparecida

No próximo sábado, dia 27 de maio, a Arquidiocese de Campinas fará uma grande Peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, que marcará a presença de nossa Igreja Particular nas comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, no Rio Paraíba.

Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano, presidirá Missa às 10h30, com a presença dos Padres, Diáconos, Seminaristas e milhares de peregrinos que seguirão em romaria para a Casa da Mãe Aparecida. Após a Celebração haverá uma concentração na Tribuna Bento XVI (atrás da Basílica, Praça dos Romeiros) para conclusão da Peregrinação e Oração Regina Coeli.

Estão confirmados 336 ônibus, 107 Padres, 15 Diáconos e mais de 14 mil fiéis, que sairão das cidades da Arquidiocese de Campinas durante a madrugada de sábado rumo a Aparecida para mais esse momento de Fé e Unidade.

Há 100 anos, em 1917, a então Diocese de Campinas também fez uma Romaria ao Santuário de Aparecida para celebrar os 200 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora. Cerca de 300 fieis, juntamente com Dom João Batista Corrêa Nery, Bispo Diocesano, com Dom Joaquim Mamede da Silva Leite, Bispo Auxiliar, e membros do Clero partiram de trem rumo a Aparecida para celebrar, no dia 08 de dezembro de 1917, aquele momento histórico.

Hoje somos nós que, ao participar dessa Peregrinação, escrevemos na história da Arquidiocese de Campinas e das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem, a nossa gratidão à Mãe de Jesus, que intercede por seus filhos amados.

A Celebração Eucarística terá transmissão ao vivo pela Rádio Brasil de Campinas, AM 1270 kHz.

Silvia Perez de Freitas
24 de maio de 2017