Novos cursos de Especialização na modalidade de Ensino a Distância

Há descontos para ex-alunos da Graduação e Pós-Graduação, e funcionários de empresas conveniadas

A PUC-Campinas está oferecendo quatro novos cursos de Especialização na modalidade Educação a Distância, sendo um na área de saúde e três na de negócios. Eles reforçam a ampliação da área de Educação Digital da Universidade, com o diferencial da garantia de professores de alta qualificação e experiência profissional, infraestrutura adequada e metodologias ativas de ensino

A Universidade oferece descontos de 5% a 10% na mensalidade para funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas a serem concedidos no ato da matrícula. Também há desconto de 15% para ex-alunos que tenham concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação e sem pendências financeiras com a Instituição.

Eles estão com inscrições abertas e as matrículas serão confirmadas de 11 a 13 de julho. O início das aulas está previsto para 1º de agosto. Confira abaixo as especificações de cada um deles.

Especialização em Gerontologia e Geriatria

Clique aqui para ver mais e se inscrever

O curso de Especialização em Gerontologia e Geriatria tem como proposta formar profissionais que atuem no campo do envelhecimento, capacitando-os para a atenção à população idosa na área da saúde, de forma integral e interdisciplinar.

Público preferencial: Profissionais graduados em Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Ciências Farmacêuticas, Educação Física e Serviço Social.

Especialização em Gestão Comercial

Clique aqui para ver mais e se inscrever

O curso de Especialização em Gestão Comercial tem como objetivo capacitar os profissionais para atuarem nas áreas comerciais de empresas B2C e B2B considerando as profundas mudanças advindas dos avanços tecnológicos, no comportamento dos consumidores e forma de se relacionar com clientes. A busca pelo resultado do cliente se apresenta como a principal foco do trabalho e para isso os conhecimentos necessários vão muito além de bom relacionamento interpessoal e técnicas de negociação. Embora esses fatores persistam, conseguir analisar dados, utilizar métricas de marketing e vendas, entender os movimentos de mercado, ser propositivo para contribuir com a estratégia do cliente, fornece soluções adequadas se colocando como parceiro do cliente na busca de objetos comuns.

Público preferencial: Profissionais graduados em administração, economia, contabilidade, relações internacionais, publicidade e propaganda, relações públicas, engenharias, atuantes em áreas comerciais de organizações.

Especialização em Gestão de Pessoas

Clique aqui para ver mais e se inscrever

O objetivo do curso é contribuir para a construção de um perfil de competências alinhados com os novos modelos de gestão de pessoas, possibilitando ampliar o repertório conceitual e metodológico dos alunos, desenvolvendo a capacidade analítica e a percepção estratégica de questões relacionadas à gestão de pessoas. Além disso, busca-se instrumentalizar os alunos para lidar de forma produtiva com as diversas situações e desafios de gestão de pessoas do cotidiano profissional e empresarial e desenvolver a competência de identificar possibilidades de melhorias em processos de gestão de Pessoas.

Público preferencial: Profissionais graduados em qualquer curso superior, preferencialmente na área de Administração, Gerentes de quaisquer Organizações que tenham sob seu comando a Gestão de Pessoas.

Gestão de Negócios

Clique aqui para ver mais e se inscrever

O curso de Especialização em Gestão de Negócios tem o objetivo de capacitar profissionais graduados a atuarem na gestão de negócios das organizações, de forma a contribuir efetivamente para a competitividade das empresas, com uma abordagem humanista e contemporânea das principais abordagens da área. Aborda a análise, planejamento, implementação e controle de estratégias empresariais e consiste em um conjunto de atividades administrativas que visam garantir os resultados da operação.

Dessa forma, cabe ao gestor lançar mão dos conhecimentos, metodologias e boas práticas para manter o controle de sua empresa, melhorando processos e permitindo o crescimento sustentável do seu negócio. Tem ainda o firme propósito de oferecer estratégias de gestão e tomada de decisão nas mais diversas áreas de negócios. O diferencial do curso é o seu corpo docente, com profissionais voltados ao mundo acadêmico, mas também focados no cenário corporativo.

Público preferencial: Profissionais graduados, gestores e executivos de empresas, empreendedores, profissionais liberais.

Marcelo Andriotti
10 de junho de 2022