Nespresso oferece workshop para estudantes da Gastronomia

Alunos e alunas puderam conhecer mais sobre a produção de café e também degustar o produto

Os estudantes do curso de Gastronomia da PUC-Campinas tiveram nesta sexta-feira (17) a oportunidade de participar de um workshop com a Nespresso sobre café, realizado no estúdio do hub gastronômico. Também participaram da ação professores do curso.

Os estudantes acompanharam uma apresentação feita pela equipe da Nespresso e aprenderam sobre os tipos de café, locais mais propícios para cultivo, regiões globais com maior produção e também, claro, como apreciar o produto.

Eles puderam tirar as dúvidas sobre os diversos tipos de café, os processos de preparação, identificar as fases de maturação e também puderam degustar o produto oferecido pela marca. No workshop, eles provaram também queijos e chocolates combinados com o produto.

O Curso de Gastronomia da PUC-Campinas teve início neste ano e oferece uma estrutura completa no Centro Gastronômico, criado na Universidade. Além dos estúdios e cozinhas de alta tecnologia, o espaço conta com um Restaurante Escola e espaços para empresas do ramo de alimentação, desenvolvido para parcerias com a PUC-Campinas.

Conheça mais sobre a estrutura do curso aqui.

Carlos Giacomeli
17 de março de 2023