Museu Universitário realiza exposição “Fatiando tempos do saber”

Mostra acontece de 18 a 28 de setembro, das 9h às 16h30, durante o programa anual da Primavera dos Museus

De 18 a 28 de setembro, o Museu Universitário da PUC-Campinas realiza o programa anual da Primavera dos Museus, especial do início da estação. O evento ocorrerá no Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas (MAASC), das 9h às 16h30.

A presente exposição integra a ação do Instituto Brasileiro de Museus (12ª Primavera dos Museus), que este ano convida os museus a colocarem em evidência o seu papel educacional, em suas múltiplas variações. A presente mostra nos convida a compreender as variáveis percepções da passagem do tempo como fator de medida, tanto para nós como para os objetos produzidos pelo homem.

A mostra inaugura um novo diálogo com outras instituições museológicas da região de Campinas, no que toca à realização de parcerias, integração de equipes e ampliação das fronteiras para a efetivação de novas possibilidades de trabalhos.

Não é necessária inscrição prévia, a exposição é destinada a todos os públicos que tenham interesse em visitar o Museu.

Fatiando Tempos do Saber: Uma percepção do tempo através da arqueologia
Data: 18 a 28/09
Horário: 9h às 16h30
Local: Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas – MAASC – R. Dr. José Ferreira Camargo, 844 – Nova Campinas