Ocorre no próximo dia 25 de abril, às 10h, na Casa Azul, no Campus Central da PUC-Campinas a inauguração da mostra “Trajetória – 1969 a 2009”, que reúne os trabalhos de 40 anos de carreira do artista plástico e promotor cultural Dimas Garcia. A exposição poderá ser visitada até 15 de maio, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

A mostra reúne colagens, pinturas e gravuras das séries “Habitat” e das seis fases denominadas “Ecoambiência”, que representa os 40 anos de produção artística de Dimas Garcia. Na abertura da mostra, o professor da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas e curador da exposição Paulo Cheida fará uma breve palestra sobre a produção do artista. A mostra faz parte do calendário do Projeto de Extensão “Curadorias de Artes Visuais”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas (PROEXT).

Segundo o curador, a exposição representa um resgate da história da arte de Campinas. “Trata-se de um artista que reside em Campinas desde 1970 e que faz parte da história da arte de Campinas. Não se pode falar de arte na cidade sem mencioná-lo, devido ao seu importante trabalho como artista plástico e também por sua importância como agente cultural”, afirmou o professor.

Dimas Garcia participou de mais de 50 mostras individuais, recebeu 30 prêmios e já expôs 15 vezes no exterior. Em Campinas foi curador da mostras do Espaço Cultural Diário do Povo, do Espaço Sanasa, da Academia Campinense de Letras e fundou o Museu de Arte Moderna de Campinas em 1987.

Evento: mostra “Trajetória – 1969 a 2009”
Inauguração: 25 de abril, às 10h
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.
Local: Casa Azul, no Campus Central da PUC-Campinas.
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1099, Centro.

23 de abril de 2009