Mescla prorroga inscrições para trilha IoT do novo Programa AIoTLab Brasil

Interessados podem se inscrever até domingo, 24 de março. Trilha terá início no dia 1º de abril

O Mescla, da PUC-Campinas, prorrogou o prazo de inscrições para a primeira das três trilhas de capacitação que fazem parte do novo Programa AIoTLab Brasil, lançado no mês de fevereiro na Universidade – iniciativa que reúne a Universidade e empresas do setor para capacitar estudantes e profissionais nas áreas de Inteligência Artificial e Internet das Coisas, com o objetivo de desenvolver soluções para startups e também sob demanda do mercado. Os interessados terão até domingo, 24 de março, para confirmarem a inscrição.

A trilha oferece 20 vagas e é formativa em Internet das Coisas (IoT). As aulas serão ministradas pela professora Diana C. González e os pré-requisitos exigidos para a trilha são: conhecimento na linguagem de programação Python e conhecimento em redes de computadores.

Nessa capacitação, o estudante terá uma introdução abrangente aos conceitos fundamentais de Internet das Coisas, desde a infraestrutura de sensores até a interface do usuário final. Durante a capacitação, será explorada toda a diversidade de arquiteturas e tecnologias de redes de telecomunicações sem fio e analisado os protocolos e padrões comumente empregados. Os participantes também serão apresentados às principais arquiteturas de rede para IoT, com ênfase nas considerações de segurança ao longo de todo o processo.

O curso terá início no dia 1º de abril e segue até 24 de junho, das 17h às 18h40. Para se inscrever, clique aqui!

Clique aqui e confira mais detalhes sobre as trilhas.

Clique aqui e veja o calendário geral.

Clique aqui para ter acesso à ementa e conteúdo programático.

Carlos Giacomeli
20 de março de 2024