Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Mescla prorroga inscrições para trilha IoT do novo Programa AIoTLab Brasil

Interessados podem se inscrever até domingo, 24 de março. Trilha terá início no dia 1º de abril

O Mescla, da PUC-Campinas, prorrogou o prazo de inscrições para a primeira das três trilhas de capacitação que fazem parte do novo Programa AIoTLab Brasil, lançado no mês de fevereiro na Universidade – iniciativa que reúne a Universidade e empresas do setor para capacitar estudantes e profissionais nas áreas de Inteligência Artificial e Internet das Coisas, com o objetivo de desenvolver soluções para startups e também sob demanda do mercado. Os interessados terão até domingo, 24 de março, para confirmarem a inscrição.

A trilha oferece 20 vagas e é formativa em Internet das Coisas (IoT). As aulas serão ministradas pela professora Diana C. González e os pré-requisitos exigidos para a trilha são: conhecimento na linguagem de programação Python e conhecimento em redes de computadores.

Nessa capacitação, o estudante terá uma introdução abrangente aos conceitos fundamentais de Internet das Coisas, desde a infraestrutura de sensores até a interface do usuário final. Durante a capacitação, será explorada toda a diversidade de arquiteturas e tecnologias de redes de telecomunicações sem fio e analisado os protocolos e padrões comumente empregados. Os participantes também serão apresentados às principais arquiteturas de rede para IoT, com ênfase nas considerações de segurança ao longo de todo o processo.

O curso terá início no dia 1º de abril e segue até 24 de junho, das 17h às 18h40. Para se inscrever, clique aqui!

Clique aqui e confira mais detalhes sobre as trilhas.

Clique aqui e veja o calendário geral.

Clique aqui para ter acesso à ementa e conteúdo programático.  



Carlos Giacomeli
20 de março de 2024