Mescla participa de Projeto Amazônia+Inovadora

Professora da Universidade realizou painel na etapa de “Capacitação e Inovação Aberta”, realizada de forma remota, em evento sediado em Manaus

O Mescla, da PUC-Campinas, esteve presente na etapa de “Capacitação e Inovação” do Projeto Amazônia+Inovadora. Trata-se de um projeto para capacitar e preparar empresas, ICTs e startups para se envolverem de forma efetiva em práticas de inovação aberta e criar uma rede para impulsionar a inovação aberta na região norte. Para isso, são realizados workshops e conteúdos práticos, abordando conhecimentos, ferramentas e habilidades necessárias para desenvolver relacionamentos de inovação aberta.

Nesta etapa, a Profa. Ma. Sílvia Cristina de Matos Soares, Diretora da Faculdade de Análise de Sistemas, comandou um painel on-line sobre temas relacionados às Ferramentas e Métodos Ágeis, ressaltou os conceitos de MVP (Mínimo Produto Viável) e POC (Prova de Conceito).

Participaram do evento profissionais do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) – Manaus, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, do Senai Rondônia e da Venture Hub Manaus.

“É muito gratificante ver as experiências vivenciadas nos projetos do Mescla, da PUC-Campinas, contribuírem com um projeto que objetiva capacitar, em Inovação Aberta, participantes do ecossistema de inovação e empreendedorismo da Amazônia Ocidental (que compreende Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre) e o Amapá. Isso traz a perspectiva de oportunidades de interações e a possibilidade de enriquecermos a jornada de crescimento de nossas iniciativas por meio da colaboração entre os ecossistemas de inovação e de empreendedorismo do país”, explicou a professora.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Carlos Giacomeli
15 de abril de 2024