Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Parcerias e Serviços

O Centro de Ciencias Exátas, ambientais e de Tecnologias tem contado com algumas parcerias para ajudar a melhorar a qualidade do ensino e proporcionar aos professores e alunos melhores condições de ensino. Dentre eles a parcerias, MSDNAA, IBM:

Instruções de Acesso:

1) O acesso ao Sistema MSDNAA da Microsoft será efetuado primeiramente via o Site do Aluno no portal da PUC-Campinas.

2) O aluno fará a solicitação dos softwares via: Outros serviços–> Parcerias–> Microsoft; informando um e-mail de contato. Após a confirmação será enviado um e-mail para confirmação da solicitação no site do aluno:

3) Após esse processo, será enviado um e-mail informativo pelo Sistema MSDNAA ao aluno no prazo de 72 horas.

4) O sistema MSDNAA enviará um e-mail com o seguinte link (*), para que o aluno preencha com o seus dados as informações necessárias para completar o cadastro, nesse processo o aluno deverá cadastra uma senha. Esse processo será feito apenas no primeiro cadastro ou solicitação de softwares no MSDNAA.  Juntamente com o Link será enviado também um usuário para acesso ao sistema MSDNAA.

* LINK: Clique aqui

5) Para alunos já cadastrados no Sistema MSDNAA, o prazo de validade é de  (01) um ano. Durante esse período o aluno poderá utilizar normalmente.

6) Após o período de (1) ano, a conta do aluno ou professor será “EXPIRADA” .

7) Para contas “EXPIRADAS” o aluno deverá acessar o site do aluno e fazer uma nova solicitação no site do aluno: Outros Serviços–> Parcerias–>Microsoft; 

8) o aluno poderá ainda enviar um e-mail para ceatec.parcerias@puc-campinas.edu.br.

9) Professores por favor enviar e-mail para ceatec.parcerias@puc-campinas.edu.br.

Instruções de Acesso:

Para acesso ao softwares da IBM. O aluno deverá acessar o site do aluno; Outros Serviços–> Parcerias–>IBM;

Instruções para download

Todo o processo de download se inicia a partir do site da IBM o Initiative Academic.

Estão disponíveis quatro vídeos de como realizar o cadastro no site da IBM, acessar a lista de softwares e realizar os downloads.
Todos os vídeos são de curta duração, variando de 5 a 10 minutos cada. Não possuem som.

1) Primeiro vídeo: Apresenta o acesso ao site dedicado ao programa Initiative Academic, iniciando o processo de cadastro e obtenção do IBM ID (login da IBM). Assistir o Primeiro vídeo – 4 minutos

2) Segundo vídeo: A primeira vez que você se autentica no sistema utilizando seu IBM ID é necessário preencher mais algumas informações. Assistir o Segundo vídeo – 7 minutos

3)Terceiro Vídeo: Na segunda vez que você se autentica no sistema da IBM você precisa preencher algumas informações acadêmicas como selecionar a PUC-Campinas como universidade e seus conhecimentos sobre as ferramentas IBM. Assistir o Terceiro vídeo – 10 minutos

4) Quarto Vídeo: Após você realizar os procedimentos descritos no Terceiro Vídeo, aguarde um e-mail da IBM confirmando seu cadastro (pode demorar em média 1 dia para a IBM confirmar seu cadastro). Após o recebimento do e-mail de confirmação você pode realizar normalmente o download das ferramentas IBM, apresentado neste vídeo final. Assistir o Quarto vídeo – 4 minutos

Neste site o aluno terá acesso a parceria IBM, lista de software, download e contado.

Qualquer duvida pode entra em contato contato com Labi@puc-campinas.edu.br.