Instruções de Acesso:
1) O acesso ao Sistema MSDNAA da Microsoft será efetuado primeiramente via o Site do Aluno no portal da PUC-Campinas.
2) O aluno fará a solicitação dos softwares via: Outros serviços–> Parcerias–> Microsoft; informando um e-mail de contato. Após a confirmação será enviado um e-mail para confirmação da solicitação no site do aluno:
3) Após esse processo, será enviado um e-mail informativo pelo Sistema MSDNAA ao aluno no prazo de 72 horas.
4) O sistema MSDNAA enviará um e-mail com o seguinte link (*), para que o aluno preencha com o seus dados as informações necessárias para completar o cadastro, nesse processo o aluno deverá cadastra uma senha. Esse processo será feito apenas no primeiro cadastro ou solicitação de softwares no MSDNAA. Juntamente com o Link será enviado também um usuário para acesso ao sistema MSDNAA.
* LINK: Clique aqui
5) Para alunos já cadastrados no Sistema MSDNAA, o prazo de validade é de (01) um ano. Durante esse período o aluno poderá utilizar normalmente.
6) Após o período de (1) ano, a conta do aluno ou professor será “EXPIRADA” .
7) Para contas “EXPIRADAS” o aluno deverá acessar o site do aluno e fazer uma nova solicitação no site do aluno: Outros Serviços–> Parcerias–>Microsoft;
8) o aluno poderá ainda enviar um e-mail para ceatec.parcerias@puc-campinas.edu.br.
9) Professores por favor enviar e-mail para ceatec.parcerias@puc-campinas.edu.br.
Instruções de Acesso:
Para acesso ao softwares da IBM. O aluno deverá acessar o site do aluno; Outros Serviços–> Parcerias–>IBM;
Instruções para download
Todo o processo de download se inicia a partir do site da IBM o Initiative Academic.
Estão disponíveis quatro vídeos de como realizar o cadastro no site da IBM, acessar a lista de softwares e realizar os downloads.
Todos os vídeos são de curta duração, variando de 5 a 10 minutos cada. Não possuem som.
1) Primeiro vídeo: Apresenta o acesso ao site dedicado ao programa Initiative Academic, iniciando o processo de cadastro e obtenção do IBM ID (login da IBM). Assistir o Primeiro vídeo – 4 minutos
2) Segundo vídeo: A primeira vez que você se autentica no sistema utilizando seu IBM ID é necessário preencher mais algumas informações. Assistir o Segundo vídeo – 7 minutos
3)Terceiro Vídeo: Na segunda vez que você se autentica no sistema da IBM você precisa preencher algumas informações acadêmicas como selecionar a PUC-Campinas como universidade e seus conhecimentos sobre as ferramentas IBM. Assistir o Terceiro vídeo – 10 minutos
4) Quarto Vídeo: Após você realizar os procedimentos descritos no Terceiro Vídeo, aguarde um e-mail da IBM confirmando seu cadastro (pode demorar em média 1 dia para a IBM confirmar seu cadastro). Após o recebimento do e-mail de confirmação você pode realizar normalmente o download das ferramentas IBM, apresentado neste vídeo final. Assistir o Quarto vídeo – 4 minutos
Neste site o aluno terá acesso a parceria IBM, lista de software, download e contado.
Qualquer duvida pode entra em contato contato com Labi@puc-campinas.edu.br.