Junho Vermelho incentiva a doação de sangue para salvar vidas

A PUC-Campinas estimula comunidade acadêmica a participar

A PUC-Campinas incentiva todos os seus funcionários, professores e estudantes a participarem do Junho Vermelho. O evento realizado durante o mês é dedicado a fortalecer a Campanha de Doação de Sangue no mundo todo, com destaque para Dia Mundial do Doador de Sangue, que ocorre no dia 14.

Para quem quiser doar sangue, há algumas restrições que podem ser conhecidas na entrevista feita antes da doação nos centros de coleta. As informações básicas estão abaixo:

Requisitos básicos

Estar em boas condições de saúde.

Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos.

Pesar no mínimo 50kg. Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial

Mais informações podem ser obtidas no site do Hemocentro da Unicamp – https://www.hemocentro.unicamp.br/

Marcelo Andriotti
2 de junho de 2023